Boas ações devem ser balizadas pela gratidão no amor de Cristo.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mat 5:16). Aqui Jesus ensina ao povo da época e a nós que toda luz que rebrilha de nossas boas ações são reflexos da luz que advém do amor de Deus e não de nosso próprio brilho. E ao lermos este versículo vemos que duas coisas saltarem aos nossos olhos.

1 – Como as pessoas verão as nossas boas ações? A palavra usada qui do grego é: kalos: linda, boa (καλός,). Que nos leva a entender que cada ato de bondade praticado por um Cristão deve levar a beleza e a graça do amor De Cristo Jesus. Ou seja, as boas ações de um Cristão não devem ser somente boas; mas também devem ter a graciosidade e a beleza da luz que advém de Cristo como seu real atrativo. Deve haver uma certa superioridade na bondade Cristã. O mal de muitos que acreditam ser bons, é que sua atitude se apresenta fria, dura e excessivamente austera. E na maioria das vezes pratica a bondade como se fosse um investimento para receber um lucro futuro. Sendo assim, há uma bondade que atrai e uma bondade que repele. Mas deve haver na bondade Cristã certo encanto que a torna bonita. Porque aquele que faz uma boa ação carrega consigo o real entendimento de que tudo que faz, o faz porque Deus Pai capacita a fazer.

2 – A boa ação de um Cristão jamais deve chamar a atenção, para si mesmo. Pois o maior incentivo do Cristão e a gratidão pelo amor que Jesus nos ensinou. Pois quando a boa ação busca chamar a tenção para nós perde o real foco que o de levar as pessoas a conhecer o amor de Cristo Jesus. A bondade teatral só serve ao artista e jamais ao dono da obra. Ou seja, o Cristão nunca pensa no que tem feito, e sim no que Deus lhe permitiu fazer. Nunca procura fazer que o olhar dos homens se concentre nele, mas sim o conduz para Deus. Pois se alguém passar todo o tempo pensando no louvor, na gratidão ou no prestígio que obterá por suas boas ações, este, nem sequer começou a transitar pelo caminho de Cristo. E poderá ouvir a dura sentença: Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.(Mat 7:23).

Sendo assim que cada ato de bondade que pratiquemos seja por gratidão ao amor que Jesus demonstrou na cruz. E entendendo este amor que sejamos mais amoroso e bondosos uns para com os outros. E sempre sendo luz que alumia o caminho que leva ao amor de Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 17/11/2017
Código do texto: T6174689
Classificação de conteúdo: seguro