Festa de Santa Rosa de Lima.

         (IICor 10, 17-11,2; Sl148;Mt 13,44-46)  

 

Esta é mais uma parábola do cap 13 de Mateus que vem mostrar a importância do Reino de Deus. O maior tesouro que devemos buscar é o reino dos céus. E isto da maneira que este homem fez: deixou tudo com “pressa” para pegar o tesouro, com “alegria”.

Também nós devemos ter pressa em acolher a Boa Nova, em acolher Jesus alegremente em nosso coração, em nossa vida como fez Santa Rosa de Lima, que hoje celebramos como Padroeira da América Latina. Ela viveu exatamente o que sugere a 1ª leitura: ”Eu vos desposei como esposo único, o Cristo”.

O Salmo convida jovens, moças e rapazes a louvar o  nosso Senhor a quem ele concede um grande poder quando é acolhido como o Tesouro escondido, como pérola preciosa..

O jovem rico foi embora devagar e triste ao encontrar Jesus ao contrário de Santa Rosa de Lima e de tantos outros que após o encontro com Jesus despojadamente largaram tudo com “pressa” e “alegria” para com Ele permanecer.

Cabe a cada um de nós descobrirmos o tesouro escondido e por ele sacrificar os demais valores. Ao encontrá-lo, abramos nosso coração para acolhê-lo com alegria, ouvir sua voz e deixar nos conduzir por Ele, deixar sua paz apascentar nosso coração e ser luz na nossa vida.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=619980