Mateus 1:6 - Como o mundo nos reconhece?

“Jessé gerou ao rei Davi, e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias” (Mateus 1:6 – ARC95)

Bate-Seba era a mulher pela qual Davi se interessou, ainda que fosse casada com Urias. Davi arquitetou a morte deste e ficou com Bate-Seba, sendo perdoado pelo Senhor porque, de fato, arrependeu-se de coração. Contudo, vejamos a forma como a Bíblia se refere à Bate-Seba: “da que foi mulher de Urias”.

É claro que Deus perdoa a todos que se arrependem de fato e que desejam mudar, esforçando-se para isso (“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” I Jo 1:9 – ARC95). Todavia, o mundo não se esquece de nossos erros e é assim que podemos ficar conhecidos: “como aquele que brigou na Igreja”, “aquele que fica paquerando outras mulheres sendo casado”, “como o que se estressa por tudo”, “como o que não ajuda a própria família”, etc.

Aqueles que servem a Deus precisam lembrar-se de que estão “rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas” (Hebreus 12:1)* e de que esse tipo de “apelido”, de “referência”, atrapalha muito o trabalho de ganhar qualquer alma para Jesus. Por isso, temos de nos esforçar para sermos reconhecidos como “aquele que serve a Deus”, “aquela que é uma mulher de Deus”.

Devemos pedir ao Senhor que não desejemos esse reconhecimento por vaidade, mas sim para que tenhamos mais credibilidade para sermos usados pelo Espírito Santo no ato de ganhar almas.

Deus os abençoe.

“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12: 1-2 – ARC95)

Camila Soldati
Enviado por Camila Soldati em 21/12/2017
Código do texto: T6204944
Classificação de conteúdo: seguro