JESUS O BOM PASTOR

Na Palestina, a sobrevivência do povo dependia em grande parte da criação de cabras e ovelhas. Nesse contexto a imagem do pastor guiando suas ovelhas para as pastagens era conhecida por todos.

Por conceber o pastor como aquele que cuida e protege as ovelhas, era comum naquela época, utilizar a figura do pastor para se referir à função de quem governava e conduzia o povo. È feita então essa analogia, pois do mesmo modo que as ovelhas dependiam totalmente do pastor para sua sobrevivência, as pessoas necessitam de alguém que as guie e cuide de suas vidas.

No evangelho de João capítulo 10, versículo 11, Jesus se auto declara “ Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.” È importante observar que Jesus não é qualquer pastor, ele afirma que é o BOM PASTOR. Ao contrário do mercenário, que abandona as ovelhas ao perceber o menor sinal de perigo, o bom pastor está disposto a arriscar a sua própria vida pela segurança de suas ovelhas.

Assim é Jesus, nosso bom pastor! Ele nos amou de tal modo que entregou a própria vida para que eu e você possamos viver eternamente! Jesus é o pastor amoroso que guia, cuida e sustenta a cada um de nós. È maravilhoso podermos declarar como o salmista que “ O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” (Salmos 23:1)

E você, já se rendeu aos cuidados amorosos do BOM PASTOR? Quem tem guiado sua vida?

Aline Rabelo