É  TUDO  PELA  FÉ  
Em João capítulo 6 vemos Jesus nos esclarecendo sobre ser Ele o pão da vida, o que não quer dizer o pão que comemos dia a dia no café, mas o pão que alimenta nossa alma para a caminhada neste mundo tenebroso, o que torna impossível sem a presença e cuidados do Criador. O problema é que muitos interpretam a Bíblia segundo os seus desejos e não segundo a orientação do Espirito de Deus e é justamente isto que queremos esclarecer nesta mensagem.
 
  • A)  A diferença do pão do corpo  ( Jo,6:48 a 50 )
Quando Jesus introduz este ensinamento Ele começa nos dizendo sobre o maná comido no deserto, um pão que alimentava apenas a fome material e não a espiritual e portanto não tem valor eterno, pois Jesus diz que comeram e morreram. Parecido com isto é o que a maioria dos seres humanos buscam nas igrejas hoje, pois só vão ali atrás de bênçãos, fatos que todos ficarão aqui quando partirmos para a eternidade, não tendo portanto valor como o pão espiritual. Nosso cuidado precisa ser cuidado ? Sim, pois segundo a Bíblia nosso corpo foi feito para templo, morada, do Espirito de Deus, mas esse corpo um dia voltará ao pó e se acabará, então nada dele vai para a eternidade, pois para a vida lá o Senhor nos dará um corpo espiritual na ressurreição dos mortos. Concluímos portanto que devemos cuidar dele sim, mas que ele não é eterno e um dia terá fim  !
 
  • B)  O eterno  ( Gn,2:7 )
Lá no Éden quando o Senhor fez o homem à sua imagem e semelhança Ele pegou o barro, algo perecível para fazer o corpo, mas para que esse corpo tivesse vida e se tornasse um ser humano Ele soprou o Espírito que o transformou num ser vivente e Eclesiastes 12:7 diz que o corpo voltará ao pó de onde veio e o espirito a Deus que o deu, então eterno em nós é o espirito e não o corpo e por isso ele precisa de um cuidado especial e por isso Jesus veio até nós para nos resgatar da condenação do pecado e assim nEle termos direito à vida eterna com Ele e por isso teve de pagar nosso preço através de sua carne e seu sangue ali na cruz. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, separação,então no pecado nosso espirito está morto e precisa então de vida para sair do estado de morte e essa vida só é possível através do que Jesus fez por nós !
 
  • C)  A carne e o sangue ( Jo,6: 53 )
Jesus é bem claro aqui dizendo que sua carne teria que ser comida e seu sangue bebido para que pudéssemos ter vida eterna, só que não devemos entender como os judeus entenderam e perguntaram: “ Como pode este nos dar a sua carne a comer ? “ ( Jo,6:52 ). Jesus não estava nos dizendo que tínhamos que comer literal mente a sua carne e muito menos beber seu sangue, pois Deus não fez o homem antropófago e muito menos vampiro para comer carne humana e beber sangue. O que Jesus estava nos ensinando é que pela fé devemos comer  seu sacrifício na cruz abrindo nosso coração para o que Ele fez através de sua carne e seu sangue, pois somente nisto o nosso espirito é alimentado e nasce de novo dando-nos a certeza de um dia habitarmos as mansões celestiais. A sua carne doada e seu sangue é o único alimento que levanta o homem da morte eterna que o pecado nos garante, mas isto apenas é algo que temos de fazer pela fé e não literalmente, pois é algo impossível de fazermos.
 
  • D)  A vida eterna ( Jo,6:55 a 57 )
Somente pelo sacrifício de Jesus na cruz doando seu corpo, isto é sua carne , e seu sangue pela humanidade e que temos a garantia de uma vida eterna com Ele, pois Ele nos afirma : “ Dou-lhes vida eterna eterna e nunca hão de perecer e ninguém as arrebatará de minhas mãos. A vida eterna em Jesus é algo que ninguém tem o poder de nos tirar depois que a encontrarmos comendo e bebendo pela fé de sua carne e seu sangue. É este sacrifício que nos garante uma dia ouvirmos dEle a expressão : “ Vinde benditos para o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo “ pois lá no Éden o Senhor disse a satanás  : “ Colocarei inimizade entre ti e a mulher , entre tua semente a dela e a semente da mulher, meu Filho, te pisará a cabeça ( Gn,3:15 ).
 
Temos tudo que precisamos para a nossa vida eterna nas mansões celestiais, mas tudo depende de nossa atitude de nos rendermos ao senhorio de Cristo pela fé e como não temos a certeza do amanhã a Bíblia nos diz : “ Se hoje ouvirdes a Sua voz não endureçais o coração “ ( Sl,95:7 e 8 ). Tome posse pela fé de tudo que Jesus fez por você antes que seja tarde demais !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/01/2018
Código do texto: T6224404
Classificação de conteúdo: seguro