Sem engano



Ef. 5:6 “Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.”.

O ser humano gosta de mostrar conhecimento. Muitas vezes ele tenta explicar e acaba complicando. É assim com as coisas espirituais, o homem quer entender aquilo que só discerne no espírito. Por causa dessa vaidade se fundam mais e mais igrejas, cada uma acredita que sabe interpretar a palavra de Deus melhor do que a outra. Enquanto os cristãos se digladiam, o inimigo de nossas almas se satisfaz vendo o objetivo principal de Deus que é mostrar ao pecador a salvação por Jesus, ir por água a baixo. Triste é a igreja que não prega que o homem sem Jesus está perdido. O pecado leva a morte e conseqüentemente sem Jesus, a Vida, estamos mortos em nossos pecados. No entanto vemos o homem buscando na igreja aquilo que o agrada: a fé para obter de Deus promessas que ele fez aos que o ama. “Aquele que me ama faz a vontade de meu pai”, “Arrependei-vos enquanto é tempo”. O evangelho de Jesus não agrada a carne porque para vivê-lo temos de negarmos a nós mesmos e isso é muito duro. Lembrem-se de que no mundo teremos aflições exatamente porque tudo que o Senhor prometeu foi com ele vencer o mundo para usufruir da sua promessa: uma eternidade ao seu lado.