A VIDA NÃO DEVE SER CARNAVAL E CINZAS VOLTANDO A REALIDADE ATÉ OUTRO CARNAVAL...

Ontem tivemos carnaval, hoje é cinzas e a partir de amanhã voltaremos à realidade nossa de cada dia, até que seja carnaval novamente...

Entedo que, ao longo da estrada da vida teremos que fazer opções e certamente, pessoas que dizem que carnaval seria só alegria são pessoas sem preocupação com o exceso de álcool, de excesso de drogas ilícitas e excesso de bagunça, expecificamente poluição sonora e mental... Mas, não quero gastar tempo falando sobre excessos de condições desequilibradas do ontem...

Quando nós que somos obrigados a tolerar excessos, estamos nos posicionando contra os festejos de momo ou zé pereira, ainda justificam dizendo que faz parte da cultura do país, e, até hoje não ouvi falar sobre pessoas como Platão, Aristóteles, Mozart, Beethoven, Ariano Suassuna, etc, lamentando não terem existido numa época em houvesse oportunidade de fazer parte de alguma coisa parecida com excessos de carnaval...

Por outro lado, os jovens de hoje tão livres pra cometer todos os excessos que existem, não saberiam enfrentar desafios comuns aos primeiros citados, especialmente em relação ao pensar sobre uma vida melhor para outras pessoas, inclusive que iriam existir depois deles...

As tradicionais cinzas da religiosidade da hora, apenas perdoa excessos cometidos no sentido que quem cometeu excessos se sinta com liberdade para outros excessos, além de fugir de assumir responsabilidades!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/02/2018
Código do texto: T6253919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.