OS DOIS CESTOS DE FIGOS (JEREMIAS:24)

Como diz a Palavra em Jeremias:24, havia dois cestos de figos. O cesto dos figos muito bons e o cesto dos figos muito maus.

Na cesta dos figos bons, os chamados, os escolhidos do Senhor; os Seus filhos amados, arrependidos do pecado, que temem ao Altíssimo e por Ele são protegidos quando a tempestade vem. Não importa se no vale ou na montanha, deserto ou jardim, os filhos da Luz sempre serão abençoados pelo Criador. Não há nada que se faça, Deus os escolheu amar, e sempre perdoa nossas transgressões quando retornamos aos braços do Pai e nEle está o nosso refúgio.

Mesmo quando as lutas e o mundo fazem de nosso coração um inverno, Jesus sempre renasce a primavera e a esperança das promessas que um dia ficaram para trás, perdidas pelo caminho. E quando retornar o Santo dos santos, os anjos ajuntarão todos os escolhidos do cesto bom, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu. E mesmo quando o homem fere os escolhidos, o Senhor dos Exércitos é o nosso ajudador, não há razão para temer, que possa ser feito pela mão do homem. Mesmo com nossos erros o Rei dos reis sempre guarda as melhores vestes, o de mais valioso para a ovelha perdida. Há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento (Lc: 15,7). Não há amor maior que o do Criador. O céu se enfeita de sorrisos, os anjos tocam a mais linda e doce melodia (Lc:15,10). Ouça a melodia que vem do céu. Feche os olhos e veja pelos olhos da fé a festa preparada para o teu retorno. Sinta novamente o amor de Cristo queimando teu coração.

Todos os filhos do cesto bom são luz na escuridão, onde as trevas não os alcançam, há somente a vida que vem do amor maior. Ele prepara o nosso lugar, nossos caminhos, nos dá enquanto dormimos, nos dá enquanto descansamos nEle e o seu reinado não terá fim.

No cesto dos figos maus estão os ímpios, que praticam iniqüidades, adoram a falsos deuses e tentam destruir a obra do Senhor. Os que não reconhecem que SÓ O SENHOR É DEUS! As suas maldades, suas transgressões cairão em suas cabeças. Para todo o sempre estarão na angústia e na dor. Este é o destino dos filhos da escuridão. E seus nomes não estão escritos no livro da vida.

Ainda há tempo para voltar para casa, para os braços do Pai, teu lugar. Cristo te chama, HOJE! Ele nunca esqueceu de ti, te ama mesmo com tuas falhas e transgressões, mesmo quando dás as costas, te espera de braços abertos com todo o amor infinito. O inimigo, o mundo, tuas lutas não são e nunca serão maiores que o nosso Deus. Cristo te chama, renova tuas promessas, as promessas um dia vindas do Senhor pra tua vida e que se apagaram dentro de ti. Ele conhece os anseios do teu coração, não esqueça e creia nisso, SEMPRE! Só espera teu passo, tua decisão. Em qual cesto preferes ficar?

Meus textos aqui no Recanto das Letras estão desatualizados.

Todos os meus textos atuais você encontra no meu blog.

Tudo que tenho escrito ultimamente está lá. Aguardo você!

http://coisasdagiii.blogspot.com