_______________ ۩ ۩ SER CRISTÃO ۩ ۩ _______________

Se tornando um Cristão: Por que se tornar? O que fazer? Como fazer? Por que eu deveria me preocupar?

Há uma declaração comum que só duas coisas são certas = "morte" e salvação. Embora morte seja inevitável, as pessoas instintivamente teen medo disto e sempre estão ao redor em perseguição de como mudar isto. Algumas pessoas ricas estão gelando os corpos deles, na esperança que uma sociedade futura possa curar o mal que os matou. Outros procuram meios médicos de evitar o processo; justo ou injusto de envelhecimento para viver alguns anos a mais.

O Cristianismo faz umas promessas muito específicas relativo à disponibilidade de uma vida eternamente perpétua maravilhosa. Se há uma chance distante até mesmo que a Bíblia é certa e o homem sempre podem viver mais, não nos faz sentido, para confirmarmos isto?

O outro assunto crucial concerne a qualidade da vida da pessoa aqui e agora. Pessoas gastam quantias vastas de tempo e dinheiro em perseguição de felicidade e realização pessoal, muito freqüentemente sem achar satisfação e verdadeira paz da mente. Riqueza, aptidão física, reconhecimento da comunidade em si, tempo de lazer, televisões de tela enormes e férias em Ilhas paradisíacas tudo buscando para se entregar a uma sensação duradoura de verdadeira satisfação à alma humana inquieta. Se há um modo de descobrir as chaves para o milagre do amor autêntico, alegria, paz e outros tais artigos desejáveis e intangíveis, não faria sentido para nós procurarmos este conhecimento? O Cristão faz esta reivindicação, por isso corajosamente estas coisas podem se tornar a realidade cotidiana por que esses que aprendem a cultivar uma relação com Deus por Cristo Jesus.

O que é ser um Cristão?

Biblicamente, um Cristão é alguém que é e se Salvou. Isto também é conhecido como sendo nascido novamente. Em seu primeiro nascimento quando você estava neste mundo, você nasceu com uma natureza de pecado. Esta é uma das razões principais por que pecado está nas e é de pessoas. Quando você confessa à Cristo Jesus como Senhor e acredita que Deus o elevou da morte, você se torna um verdadeiro Cristão, i. E. , você adquire o nascido novamente e se torna um sócio, um membro da família de Deus.

Alguns seguem o arco-íris em busca do pote de ouro; outros estão empolgados pelas cores da vida noturna; há aqueles que buscam a fama na esperança de encontrar a realização nos aplausos da multidão; alguns buscam satisfação nas profundezas do seu interior e meditam horas a fio; e outros, com boa razão, tentam tudo isso e dizem: "Nenhuma dessas cores me satisfaz."

De fato, só existe um meio de atrair homens e mulheres para uma vida melhor. Jesus Cristo disse: "E, Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim." João 12.32. - Não existe maior poder de atração em todo o Universo do que Cristo Jesus, o crucificado. Infelizmente, alguns cristãos têm feito a sua vida parecer amarga, cinzenta, triste e incolor. Aqueles que olham para eles, dizem: "Eu já sou infeliz o bastante. Não preciso disso."

Sem dúvida, muitas pessoas têm a noção de que Deus não quer que você sorria; que a felicidade é totalmente proibida e que ser um cristão significa estar sentenciado a uma vida de muita tristeza. Por outro lado, nem todos os cristãos representam mal seu Senhor. O professor Josh Mc Dowell nos diz que, em sua juventude, resistiu durante anos aos apelos do Senhor. Mas uma coisa sempre o perturbava: os cristãos que conhecia eram "irritantemente" felizes. Tal felicidade não é sequer sonhada por alguém disposto a desistir assim que as coisas ficam difíceis. O crente pela metade é infeliz. É ele quem acha o caminho difícil e restritivo; o cristão dividido é que tenta escurecer suas cores e turvar sua lealdade na esperança de que ninguém saiba de que lado ele está.

O apóstolo Paulo enumera o fruto do Espírito, as qualidades da verdadeira vida cristã: "Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22:23.

Todos querem essas qualidades, mas onde encontrá-las?

Elas são uma dádiva do Espírito Santo aos cristãos genuínos. Isso quer dizer que um compromisso com Cristo provocará mudanças. A experiência cristã do novo nascimento é de fato genuína quando faz diferença na pessoa e em seu estilo de vida.

O que é salvação?

A Bíblia usa a palavra Salvação para se referir às pessoas que são “salvas” de morte eterna recebendo o presente de vida eterna perpétua. Quando uma pessoa que não pode e nem sabe nadar e cai na água, ela grita, socorro, significando “me salve.” Isso é que é “ser Salvo” pelo os meios. Pretender ser “salvo” de morte eterna. Todo ser humano nasce em pecado e morte; e pecou subseqüentemente contra Deus quebrando as leis dele. Então, toda pessoa precisa de ser salvada (“Salva”) da penalidade daquele pecado. Romanos 6:23 diz: “Para os salários de pecado é morte, mas o presente de Deus é vida eterna. ” Seus pecados o ganharam da morte, mas salvação do poder de pecado e morte está disponível por Jesus Cristo.

O apóstolo Pedro fez alguns comentários apropriados: "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestidos; Mas... no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." I Pedro 3.3:4. - A conversão verdadeira, inevitavelmente, transformará o modo de a pessoa viver. Não só fará diferença em seu comportamento, mas também fará diferença em sua postura interior. Dificilmente suas escolhas serão as mesmas de antigamente. Ela não norteará sua vida em motivos egoístas, mas em um discernimento cristão.

O que se eu não sinto como um pecador?

Por que eu deveria preocupar sobre isto?

Até mesmo se você não se sente como um pecador, quando você é honrado você está atento que algo fundamentalmente é rachado ao redor, de e, sobre você e o mundo e você. Todos nós nos experimentamos sabendo o que é a coisa certa para fazer e ainda não podendo viver adequadamente. Nós nos achamos, e outros agarraram por comportamentos ego-destrutivos que não fazem sentido nenhum, contudo nós continuamos egoístas.

Esta experiência é o resultado direto do que a Bíblia chama “pecado,” ou um estado de separação de, e desobediência para, o coração e vai de Deus. Então, se você sente isto ou não, você é afetado pela doença do pecado e não pode escapar disto a menos que você seja “inoculou” contra isto pelo trabalho reconciliando de Jesus Cristo. Outras religiões ou negam a realidade de pecado ou não podem prover uma compensação legítima para isto.

Quanto valerá a salvação: a minha salvação? Nada.

Por quê? Porque era liquidado para por outra pessoa.

Você alguma vez recebeu um presente em seu aniversário?

Quanto valeu o seu presente? Nada.

Por quê? Outra pessoa pagou por ele.

Tudo que você teve que fazer era aceitar o presente. Bem, o presente da salvação também foi liquidado para você. Na Escritura está claro que Jesus Cristo pagou nossa salvação com a vida dele. O melhor versículo da Bíblia conhecido no mundo diz: “Que, Deus assim amou o mundo que Ele deu para o único Filho procriado dele e que, quem acredita nele deveria ter vida eterna perpétua” (João 3.16). Você vê, o salário de pecado é a morte, e assim Cristo morreu para pagar aquela dívida. Deus enviou o único Filho procriado dele, Jesus Cristo, morrer para você assim você pode ter vida eterna perpétua. Salvação vem a você como um “presente.” Lembre-se de romanos 6.23 o citado acima? Diz, “o presente de Deus é vida eterna.” E romanos 6.23 não são o único verso para chamar salvação um presente. Em romanos 5.15:17, a palavra “presente” é cinco vezes usadas! Você não trabalha para ganhar um presente: isto é livremente determinado. O presente da salvação e vida eterna perpétua simplesmente está sendo oferecido a você porque Deus o ama. Por que Deus deveria o amar? Porque Ele é amor, e Ele o criou. Ele o quer para sempre na eternidade com Ele, também, mas isso está, e até isto você decide é sua decisão. Você pode ter vida eterna por Cristo se você quiser isto, só se você quiser.

Eu pensei e penso e digo: “Mas, eu já estou salvo, seguro da minha salvação pela maravilhosa graça de Jesus, e existe tanta gente que ainda não ouviu do Evangelho.

Já imaginou o que poderíamos fazer por estas pessoas em várias partes do mundo?”. Passou-me pela cabeça, o fato de que quando amamos alguém nós estamos dispostos a fazer qualquer sacrifício. Fiquei pensando em como nos mobilizamos quando alguém que amamos está em necessidade. Fiquei me perguntando se faríamos a mesma coisa por vidas que nem conhecemos, mas que ainda precisam de salvação. Será que o melhor investimento seria para alguém que já tem uma reserva garantida na habitação dos céus?

É claro que essa pergunta nunca vem aos nossos corações. Não questionamos sobre isso. Nossa cultura está marcada pela valorização dos amigos e família. Que pena que não temos a mesma cultura de darmos tudo por uma vida nos céus. Fazermos qualquer sacrifício para investirmos no que é eterno.

Naquele momento me questionei sobre o meu real amor pelas pessoas que perecem sem Jesus Cristo. Afinal, amor é mais do que uma declaração é um compromisso de doação, como Deus fez por mim e por todos nós. Senti-me insignificante, ao me lembrar do versículo tão conhecido de João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Deus deu o seu Filho Unigênito. Você já parou para pensar o significado desta ação, o quanto vale uma atitude desta? Só o amor nos mobiliza a se dar desta forma. Lembrei-me da parábola da ovelha perdida.

O pastor deixou as 99 e foi em busca da única que estava perdida. Eu me vejo no meio das 99, mas ainda existe 1 (uma), muitas 1(uma), que necessitam que nós doemos para que ela seja encontrada, seja salva.

Eu não sei quantos de vocês que estão lendo este artigo participariam desta ajuda, mas quero incentivá-los a dedicarem isto para as campanhas missionárias. Uma vida vale muito para o nosso Deus e deve valer muito para cada um de nós.

Esta é a tarefa maior de nossas igrejas, buscar e salvar o que se havia perdido, partir para a evangelização. Mesmo não existindo agora essa possibilidade agora, ainda quero mesmo que seja depois, que possamos refletir sobre nosso envolvimento com os perdidos, que deveria ser a prioridade do ministério de todos nós e da igreja.

Como eu recebo o presente grátis da salvação de Deus?

Na Escritura está muito clara isto.

Deus realmente quer que você seja salvo, assim Ele fez as instruções muito fáceis: Romanos 10.9 = Que se você confessa com sua boca, “o Jesus é o Senhor,” e acredita em seu coração que Deus o elevou da morte, você será salvo. Simples, assim? Seguramente é. Isto é um presente dado fornecido para por Jesus Cristo em sua vida, está sendo oferecido agora a você. Que tipo de “presente” seria duro de se adquirir? Por definição, presentes são fáceis de receber. Salvação é muito, muito importante, assim seguramente sejamos nós à entendermos as instruções de Deus.

Você tem que confessar com sua boca para ter a salvação que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor. O que significa isso?

Significa que você diz o que a Bíblia declara claramente; aquele Jesus é Senhor, i. E. , que ele é o Filho de Deus que morreu para seus pecados, foi elevado da morte e altamente exaltado e está à direita à mão de Deus.

Você alguma vez abriu sua boca e disse, “Jesus Cristo é o meu Senhor o meu Salvador?”

Você sabe, muitas pessoas pensam que Jesus é o Senhor, mas eles nunca disseram isto. Por que não dizer agora mesmo? Há pouco tempo e diga e repita, “Jesus é o Senhor.

Agora que você disse com sinceridade com a sua boca que Jesus Cristo é o Senhor, Romanos 10.9. Você tem que acreditar em seu coração que Deus criou e tirou Jesus da morte. O que é acreditar em seu coração?

Pretende realmente acreditar nisto. É algo difícil?

Não, não. Você provavelmente acredita que Deodoro da Fonseca foi o primeiro presidente da República Federativa do Brasil, embora você nunca o visse. Da mesma maneira, há muitas, muitas razões válidas para acreditar que Deus criou a Jesus para cima da morte.

Diga agora, sim agora neste momento com sua boca que Jesus Cristo e o Senhor e que Ele entrou em seu coração!

Já que você confessou com sua boca que Cristo Jesus é o Senhor e acreditou em seu coração que Deus o elevou da morte, você é salvo.

Aí você me pergunta: fácil assim, só isso?

Salvação é muito fácil porque Deus quer que todos os homens sejam salvos (I Tim. 2.4), e Ele está oferecendo isto como um presente grátis.

Muitos versículos no espetáculo do Novo Testamento diz que salvação é fácil adquirir e que você adquire isto acreditando, ou confiando, em Jesus.

A Bíblia usa freqüentemente a frase “tendo fé em Jesus. “Fé” é uma palavra bíblica que significa “confiança.” Assim, tendo fé simplesmente em Jesus meios que confiam nele, e confiando assim que o trabalho dele é adequado para você ser salvo. Verdadeiro é o justo!

Vejamos algumas das escrituras que claramente ensinam que à salvação está por fé:

Romanos 3.22 = A retidão de Deus entra por fé em Jesus Cristo. ” (Retidão é o estado de ser certo antes de Deus. Quando você confessa que Cristo é o Senhor e que ele subiu da morte, seu pecado é liquidado para e você é “direito” com Deus, assim a Bíblia diz que sua “retidão” vem de fé [confiança] em Jesus Cristo. Todos são salvos justificados, as pessoas são íntegras na visão de Deus).

Romanos 3.26 = Deus “justifica estes que têm fé em Jesus” (“Justifica” é uma palavra legal. Nós somos “só” à vista de Deus porque o Jesus pagou nosso pecado e não há nenhum pecado contra nós, assim a Bíblia nos chama “justificado.” Um modo bom para se lembrar da definição de “justificado” está pensando, é “só se eu” nunca pequei).

Romanos 3.28 - "O homem está justificado por fé".

Romanos 5.1 - "Nós estamos justificados por fé".

Romanos 9.30 - "Retidão justificação que está por fé".

Romanos 10.4 - "Cristo é o fim da lei de forma que lá pode ser e ter retidão por todo o mundo que acredita e vem acreditar".

Gálatas 2.16 = "Nós sabemos que um homem não está justificado observando a lei, mas por fé em Jesus Cristo".

Não há nenhuma necessidade para citar mais versículos, o ponto é Deus é fiel, faz ser fácil sermos salvos.

Uma vez, nas viagens dele, o Apóstolo Paulo foi lançado em uma prisão. Um carcereiro fez para Paulo a pergunta mais importante que qualquer humano poderia fazer: “O que é ser salvo o que tenho que fazer eu? ” (Atos 16. 30).

A resposta de Paulo era pequena e para a hora exata: “Acredite no Senhor Jesus e você será salvado, salvo” (Atos 16.31).

O mesmo é tomar como verdadeiro para você e para mim, como era para aquele carcereiro quase 2000 anos atrás.

Se você acredita no Senhor Jesus, você será salvo,salvado.

A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus cunhou esse termo em João 3.3:7, quando disse ao líder religioso Nicodemos: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

Como essa necessidade é tão importante, Satanás a tem atacado com todo o seu poder nos últimos dois mil anos, fazendo a maioria das igrejas cristãs deixar de ensinar essa doutrina, apesar de que ninguém pode ser salvo sem passar por essa maravilhosa conversão espiritual. No entanto, a arma mais eficiente de Satanás contra a doutrina do Novo Nascimento sempre foi a confusão.

Felizmente para nós, Jesus tornou esse processo de transformação bem simples, tão simples que todas as pessoas, independente de seu grau de instrução ou de inteligência,ou mesmo seu grau financeiro, podem compreender.

Todas as profecias apontam para a segunda vinda de Jesus Cristo e para os tempos difíceis vindouros na terra. ”Jesus Cristo foi sacrificado uma vez para tirar os pecados de muita gente, e Ele aparecerá uma segunda vez ... para trazer salvação àqueles que estão esperando por ele.”(Hebreus 9.28).

Jesus está voltando breve e Ele quer que você o faça Senhor de tudo e que esteja pronto para Sua aparição.

É maravilhoso perceber que enquanto vivemos nesta terra, Deus é por nós. Você se lembra das palavras de Romanos 8.31? “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Não creio que exista uma palavra melhor do que esta para nós.

Quando venho Cear o pão no domingo, não pergunto a mim mesmo se me portei adequadamente nos últimos dias ou não. Pelo contrário, pergunto se o Senhor tem me amado nos últimos dias. Talvez ultimamente a sua condição tenha sido muito pobre. Talvez ultimamente você tenha estado muito frio em suas emoções. Mas você somente precisa perguntar se o Senhor ainda o ama. Se o Senhor não o ama mais, você pode reter seu louvor. Mas se o Senhor ainda o ama você tem de louvá-Lo.

Você notou como os discípulos que estiveram com o Senhor por três anos e meio no fim ainda eram tão tolos a ponto de questionar acerca de quem era o maior entre eles?

Contudo a Bíblia diz que o Senhor, tendo amado os Seus, amou-os até o fim (Jo 13.1).

Agradecemos ao Senhor porque tudo depende Dele.

Se dependesse do nosso amor, se tivéssemos de confiar em nós mesmos, seria como colocar uma vela num barco e lançá-lo ao mar para navegar em meio a uma tempestade. Você pode imaginar quão instável isso seria?

Agradecemos a Deus porque tudo é graça.

Tudo depende D'ele.

Que Deus nos conceda conhecer verdadeiramente as características da graça do Senhor Jesus.

Estudos e serviços Educacionais Cristãos são um ministério que nos é dedicado, e estão a nosso dispor ensinando as grandes verdades da Palavra de Deus e companheirismo promovendo no mundo inteiro entre cristãos como-notados.

Nós temos muitos materiais para pesquisar que expõem a integridade da Palavra de Deus e revelam a bondade de Deus e o Filho maravilhoso dele, Cristo Jesus.

Por favor, não deixe de descobrir o que a Bíblia e a Igreja através do Culto da Escola Dominical e Estudos Bíblicos semanais e até mesmo a internet, tem disponível; isso pode o ajudar em sua indagação espiritual, e lhe edificar muito.

Venha para o lado e ficar ao lado de Jesus.

Se você ainda não O aceitou, aceite agora, sim agora; neste momento. Diga com sua boca: eu preciso de Jesus, eu quero Jesus, eu sou de Jesus, eu pertenço a Cristo Jesus!

Que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe ricamente...

- Procure a Igreja mais próxima de sua casa, e se faça presente para dar Louvores a Jesus Cristo e dar Glória a Deus.

carlos vida
Enviado por carlos vida em 28/08/2007
Código do texto: T627352
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.