O preço da desobediência.

O preço da desobediência.

Quantas coisas desagradáveis aconteceram, acontecem e ainda irão acontecer no mundo por causa da desobediência de lá do começo de tudo... Guerras, mortes, fome, maldade, inveja, latrocínio, homicídio, estupros, pedofilia, separação, desemprego, enfermidades, o homem tendo que trabalhar duro e ganhar pouco, famílias sendo destruídas pelo adultério, enfim uma infinidade de coisas ruins.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24: 10- 12.

É toda uma complicação que vejo que não sei como explicar, pela desobediência, vieram tantas complicações que vejo no dia a dia...

Também por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriou na terra, se esfria o amor porque as pessoas não conseguem mais encontrar a sua cara metade, a desobediência de casar com alguém se seus pais reprovam causa um mal terrível para você e para a sua família, porque todos sofrem todos se sofrem o que ninguém imagina... Uma alarmante noticias dos jornais todos os dias de muitas mulheres que vejo no jornal policial que morrem pelas mãos de seus companheiros, muitas delas foram desobedientes aos pais, teimando nesse falso amor, o amor esfriou porque às vezes recebo vídeos desagradáveis de pessoas fazendo maldade com outras pessoas e animais, covardias contra crianças e idosos, torturando e matando, isso é a mais absurda falta de amor que pode existir por causa da desobediência o maligno lança sugestão maligna e as pessoas que não são firmes na fé cristã e não servem a DEUS acata.

Pela desobediência da palavra de DEUS estão surgindo muitos falsos profetas, falsos metres, falsos encenadores confundindo a mente contra a sã doutrina... A Bíblia diz que o deus desse século que também é a desobediência cega o entendimento para que ninguém veja a verdade... Pela desobediência a DEUS ensinam tudo errado e a Bíblia diz que se um cego guia outro cego, os dois caem no abismo, o desobediente, ensina a desobediência a DEUS os dois irão para o inferno, um porque ensinou e o outro porque aprendeu e acatou para si a desobediência então os dois irão para o inferno.

O pecado é a desobediência a DEUS e aos seus ensinamentos... O castigo da desobediência é a morte e a separação de DEUS, porque a obediência é para nos proteger de todo o mau, nos dar boa educação, é para não passarmos vergonha com as pessoas... Por isso ouça a voz de seus pais porque DEUS fala através deles em ensinamentos de amor, porque se pai e mão não ensina e não educa o mundo vai ensinar, mas será tudo a duas penas, porque o mundo não é pai e mãe e não tem por você o amor que seu pai e sua mãe têm o diabo não tem por você o amor que DEUS tem... Mesmo que a criança desobedece ao pai vai atrás e traz para si e protege contra consequências do mau... Assim é DEUS em seu grande e lindo e profundo amor e misericórdia por você.

A gravidade da desobediência é tão grande que DEUS mandou JESUS para morrer por você sendo ELE inocente agora quem se arrepende é salvo por JESUS e ELE perdoa e te ajuda a desvencilhar do pecado e da desobediência.

JESUS te ajuda a viver em obediência.

Não se associe aos desobedientes, eles são inimigos, e eles pode te influenciar na desobediência e te envergonhar diante de DEUS e dos homens, não se esqueça do que a Bíblia te ensina para você andar direito e descente com obediência diante de DEUS e dos homens evitando comentários e falatórios. Mesmo que você sabe que os desobedientes são inimigos, mas mesmo assim não os trate como inimigos, mas trate os com amor cristão, chamando a atenção deles como irmãos, lhes mostrando a verdade da obediência a DEUS da parte de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Jonas desobedeceu e passou três dias dentro do ventre de um grande peixe, três dias ele passou no ventre do inferno, saiu com as consequências da gosma do estomago do animal... Se você desobedece você sai com as consequências da desobediência, sim a perdão de DEUS se você se arrepender, mas as consequências virão.

A desobediência trás muitas coisas ruins, muitos arrependimentos chorosos, muitos remorsos chorosos sobre coisas irreversíveis, o arrependimento da desobediência pode levar ao suicídio por causa dos remorsos.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6: 23... A desobediência também tem um salário porque a desobediência é um pecado contra DEUS contra seus ensinamentos, e sendo assim o salario do desobediente é a morte, a morte é o preço da desobediência a DEUS.

Ouça a voz do seu DEUS em obediência e amor, porque foi pago um alto preço para você viver bem e feliz, JESUS poderia ter desobedecido e falar para DEUS EU não vou não morrer por ninguém, afinal quem pecou foram ele e não EU... Mas mesmo inocente e sem dever nada JESUS obedeceu a seu MARAVILHOSO PAI e desceu para a terra a morrer por mim e por você. Muitas vezes você é inocente e não deve nada, ou tem que fazer algo chato uma tarefa chata e cansativa que seus pais lhes mandam fazer, mas mesmo assim obedece seus pais a recompensa bem depois em grandes bênçãos de DEUS para sua vida... JESUS cumpriu a tarefa horrenda de passar pela via dolorosa, apanhar e morrer por você dependurado numa cruz, mas venceu e VIVO e vitoriosa esta junto do PAI voltou para a SUA linda GLORIA do Céu, ele a qualquer momento virá te buscar ara viver com ELE também, se você for obediente aos seus mandamentos e ensinamentos.

Os atos antigos e saudosos do meu coração contam ao leitor que meus pais me compravam livros para eu ler e eu não gostava de literatura e mesmo assim minha mãe me comprou uma coleção inteira do Monteiro Lobato e outros livros de historias infantis e meu pai me colocavam no quarto com a porta fechada me forçando na literatura, mas um dia para surtir um maravilhoso efeito meu pai me comprou um livro chamado O Peregrino do escritor inglês chamado John Bynuan, como eu era criança e o livro era ilustrado me interessei um pouco, mas folheando as maravilhosas paginas através desse livro do Peregrino aprendi o que é obediência e também contando com os ensinamentos de meus pais sobre a obediência.

Através da obediência a meus pais em ler bons e edificantes livros é que hoje escrevo para vocês com todo o amor cristão que tenho em meu coração... São textos evangelísticos, poemas, poesias, e historias que se passaram comigo e com a minha família que irei contar pra vocês com amor.

A oração é uma forma maravilhosa de obediência, nela DEUS te ajuda, por isso nunca deixe de orar, porque oração é uma forma maravilhosa de te dar força na obediência a DEUS, e na oração DEUS te ajudará em tudo o que você precisar, conte com DEUS sempre em obediência e amor a ELE porque a obediência e as suas orações é amor a DEUS.

Agradeço aos meus pais por me ensinarem a ser obedientes e eles e a DEUS.

Amém

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 29/03/2018
Reeditado em 29/03/2018
Código do texto: T6293825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.