DIZ QUE CRÊ EM DEUS VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE !!!

No texto (anterior): DIZ CRÊ EM DEUS E VIVE COMO QUEM CRÊ QUE DEUS EXISTE (?!), eu disse:

Um dos mais graves problemas em nossa época é dizer que crê em DEUS, vivendo como se ELE não existisse!!!

Isso, muita gente faz, e uma boa demonstração do que estpu afirmando é o fato da BÍBLIA ser um dos livros mais vendidos, ao mesmo tempo em que é grande o analfabetismo bíblico...

Um bom exemplo de analfabetismo bíblico pode ser o fato de a cada ano, se relacionar páscoa com ovos de chocolate, coelho de páscoa, bacalhau (ou peixes), etc...

Na realidade, assim como quase todas as pessoas dizem crerem em DEUS, não significa que seja comum dizer crê em DEUS, vivendo como quem de fato crê que DEUS exista!!!

Continuando, direi:

Em 1987, editei o primeiro livro: GOZAI POR NÓS, ainda não era da “lei dos crentes”, como diziam, e escrevendo sobre anedotas er piadas, o título já era uma paródia à religiosidade popular, porque sendo um “ilustre desconhecido”, imaginei que jamais poderia vender críticas sociais sobre coisas que as pessoas não gostavam de ler, e se escrevesse algo que pudesse ter o estillo humorístico podia ser que conseguisse vender sem a desculkpa de comprei pra ajudar...

Inicialmente, se faz essencial que o ser humano mais que crê em DEUS, viva como quem crê em DEUS – afinal, nas últimas décadas é como se por um lado falassem que o número de evangélicos aumenta e, por outro lado, o país fica pior...

Está escrito:

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).

Uma das coisas sobre as quais JESUS falou várias vezes (e que seguidores do MESTRE repetiram é sobre o princípio das dores... No SEU sermão inclusive o MESTRE DOS MESTRES ENFATIZOU que “nem o fogo se apaga, nem o bicho se aquieta – e isso deveria ser suficiente para que o ser humano não zombe de DEUS, sabendo que a colheita será do que se planta...

Sansão tem sido citado como exemplo de alguém de força, e não se fala que sendo nazireu, jamais deveria ter comido do mel retirado de um enxí de abelhas que estavam no cadaver do leão que ele próprio matara alguns dias antes...


Por outro lado, comeu do mel e deu–o aos seus pais sem dizer de onde retirara o mel...

Quando lembro isso, penso que a religação entre o ser humano e DEUS custou o sangue de CRISTO jamais os famigerados ovos de coelho...

A primeiraa PÁSCOA aconteceu na saída do povo de DEUS da escravidão no Egito para a liberdade na terra prometida...

PÁSCOA tem a ver com o sangue do cordeiro, jamais com ovos de chocolate, como em nossa época... É simples: após comer a carne do Cordeiro (imolado, q simbolizada o messias que haveria de vir), o povo de DEUS deveria comer ervas amargas... Lá não existia cacau e, creio que ainda não existe e jamais seria mencionado o chocolate...

CRISTO é nossa páscoa (O CORDEIRO E NÃO UM COELHO COM OVOS DE CHOCOLATE)... ISSO É APENAS MAIS UMA MENTIRA DE UMA NAÇÃO QUE CRIOU UM DIA PRA MENTIRA – E, CONFORME A BÍBLIA O DIABO É O PAI DA MENTIRA, MAS ESTAMOS NUMA ÉPOCA QUE O MAIORAL DA NAÇÃO SERIA ATÉ SATANISTA (NÃO SEI SE A CONVERSA SERIA UMA MENTIRA A MAIS, MAS ELE NUNCA NEGOU NEM DISSE QUE CHHEGOU AO PODER E PERMANECERÁ ATÉ DEUS DETERMINAR...

Podferia citar o Salmos 138:8 onde se pode ler: o que a mim me concerne (diz respeito), o SENHOR levará a bom termo (resultado)... mas nossa pátria tem sido um lkugar de jeitinhos ou arrumadinhos... Não fosse isso, até citaria o que diz Miquéias 6:8, escrito antes das vinda de JESUS e já falava sobre três coisas que eram agradáveis a DEUS (O CRIADOR) e essenciais ao ser humano (criatura):

ELE te declarou, ó homem, o que é bom
E que é o que o SENHOR (DEUS) pede de ti:
QUE PRATIQUES A JUSTIÇA,
E AMES A MISERICÓRDIA,
E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.
(MIQUÉIAS 6:8).

Até aqui, tudo bem... QUALQUER PESSOA DESEJA QUE SEJA APENAS ISSO (NEM PRECISO LER A BÍBLIA COMO A REVELAÇÃO DE DEUS (O CRIADOR) AFINAL, A BÍBLIA EXPLICA SOBRE PECADO, SANGUE DO CORDEIRO E COMO ESCAPAR DOP INFERNO ONDE NEM O FOGP APAGA E NEM O BICHO SE AQUIETA!!!

SERÁ BEM MAIS FÁCIL ENVBEREDAR PELOS ATALHOS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, CONSTRUÇÃO DE GRANDES NEGÓCIOS A PARTIR DE PEQUENAS IGREJAS...

ACHO INTERESSANTE QUE SE POSSA EXIBIR O TEMPLO DE SALOMÃO, CONSTRUÍDO POR EDIZINHO COM DINHEIRO DE FIÉS E ELE NÃO CONSIGA (PELO MENOS NUNCA VI NEM SEU CERTIFICADO DE FORMAÇÃO EM TEOLOGIA OU QUIEM O TENHA ORDENADO BISPO... O CHAMO APENAS ESTELIONATÁRIO DA FÉ ALHEIA E CONSTRUTOR DE GRANDES NEGÓCIOS POR MEIO DE UMA PEQUEA IGREJA – ENTENDO QUE ELE NÃO TERIA NENHUM TEMOR DE DEUS (SE TIVESSE JAMAIS TERIA INVENTADO ORAÇÃO EM COPO D’ÁGUA) –ENTENDO QUE ESSA ÁGUA DO COPO NÃO DARIA NEM PRA REFRESCAR SUA LÍNGUA QUANDO ESTIVER ATORMENTADO NA CHAMA, NÃO CONHEÇA A HISTÓRIA DE SANSÃO (DESOBEDIENTE AO SENHOR, MENTIROSO E BRINCALHÃO)...

NÃO FICO COM PENINHA DELE E SIM COMPADECIDO DOS MILHÕES DE PESSOAS QUE INFLUENCIADAS POR ELE DEIXAM DE LADO A NOBREZA DE LER A BÍBLIA COMO OS BEREANOS (ATOS 17:11) – PIOR, QUALQUER SER HUMANO QUE NÃO SE DEIXE LAVAR NO SANGUE DO CORDEIRO PODERÁ RESVALAR, CAINDO NO LAGO DE FOGO)...

O PROBLEMA É SABER QUE DEUS É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, CONCEDEU OPORTUNIDADE AO SER HUMANO DE SER RELIGADO COM ELE (POR MEIO DO SANGUE DO CORDEIRO)... E O SER HUMANO APÓS HAVER FEITO A ESCOLHA ERRADA – QUE PODE SER VISTA NO PECADO ORIGINAL (GÊNESIS 3), ANDA TÃO OU MAIS PERDIDO QUE O ELO PERDIDO (UMA DESCULPA PELO ERRO NA ESCOLHA)...

CONSIDERE O CASO E NÃO O FATO DE ESTÁ LENDO UM TEXTO ESCRITO POR UM CRISTÃO REFORMADO OU CRENTE COMO DIAM NO SERTÃO HÁ 50 ANOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/03/2018
Código do texto: T6295094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.