E CONHECEREIS A VERDADE E SEREIS LIVRES ALÉM DO AQUI E AGORA !!! - II

No texto (anterior): E CONHECEREIS A VERDADE E SEREIS LIVRES ALÉM DO AQUI E AGORA!!! Eu disse:

O que significa (na prática) ser o SER HUMANO (uma pessoa) verdadeiramente livre, além do aqui e agora (além do tempo e do espaço = da época e do lugar onde vive)???

A pergunta parece simples, mas aparentemente o ser humano (ele ou ela) está mais aprisionado do que nunca...

Não me refiro estar preso a algemas, cadeias ou presídios, mas ser prisioneiro de conceitos, princípios e valores... ou seja, o ser humano está preso por causa de conceitos, princípios e valores (na mente)...

Essa prisão é tão abstrata e invisível que nem se sabe, que nem se vê, nem se apalpa – apenas deixa em torno de si, um oceano de pensamentos e de frases que informam: penso de qualquer jeito, tenho o direito de ser assim, estou assim, etc...

Ou seja, é aquele negócio de agir de forma antidemocrática para dizer que é democrático, ainda que tenha que usar a força bruta para demonstrar que (como dizia o General João Figueiredo) “prendo e arrebento”...

Há dois milênios, JESUS disse:

Se, pois, o Filho (de DEUS ) vos LIBERTAR, verdadeiramente sereis livres (João 8:36).

E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8:32).

Alguém poderia achar que “estou vendo chifres em cabeça de cavalo”, mas como não ver essa prisão à mentalidade em coisas como os preconceitos, à exclusão social, o ser contra, o ser (exageradamente) a favor, e coisas similares...

Assim, como não repetir o que foi dito há mais de dois mil anos pelo MESTRE DOS MESTRES que tanto demonstrou ter entendimento daa alma humana???

E CONHECEREIS A VERDADE E SEREIS ETERNAMENTE LIVRES...

Por outro lado necessário se analisar a definição de fé, que está escrita na palavra de DEUS (A BÍBLIA):

1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.

(Hebreus 11:1–3).

Conforme se pode analisar, a fé não deve ser colocada no que é visível ou palpável. Infelizmente, o ser humano muitas vezesa deseja agir como Tomé, que condicionou sua crença na ressurreição de JESUS se pudesse colocar sua mão no local onde CRISTO fora ferido (João 20:19–31)...

Transcrevemos, o texto da repreensão de JESUS pela incredulidade de JUDAS:

Disse-lhe JESUS: Porque me viste, Tomé, creste; BEM – AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM (João 20:29).

Aproveitamos a oportunidade para uma observação sobre a FÉ NO SANGUE DO CORDEIRO:

Nas últimas décadas (talvez,meio século) algumas pessoas achavam chique demonstrar ateísmo ou coisa parecida, afastando–se de DEUS, e, nesse período cresceu muito o número de pessoas que diz acreditar em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse... Por outro lado cresceu a quantidadede pessoas que fizeram da fé um meio de vida (economicamente falando), havendo inclusive líderes que dizem que DEUS não atenderia a oração de quem não é dizimista ou ofertante – vendenmdo indulgências como nas décadas que antecederam a Reforma Religiosa do Século XVI...

Sem falar que em nossa triste, pobre e podre nação tem sido comum pessoas zombando de DEUS, ao acharem que o inferno não existe, que a vida se acaba pra quem morre ou o inferno seria aqui mesmo (antes fosse assim mesmo...), por isso lembramos que JESUS disse que nem o bicho se aquieta, nem o fogo se apaga...

Continuando direi:

Costumo dizer que o ser humano desaprendeu a usar a capacidade concedida por DEUS de pensar de forma racionalk (inteligente), por isso virou ateísta ou coisa parecida ou diz crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/04/2018
Código do texto: T6300232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.