ANALISANDO DO PONTO ONDE ESTAMOS !!!

No texto (anterior): É TEMPO DE COMEÇAR POR ALGUM LUGAR – II... eu disse:

É TEMPO DE COMEÇAR e, se temos que começar se faz necessário iniciar por algum lugar e, ficará conosco, a liberdade de escolha...

Sendo cristão reformado, farei uma opção: considerar o que está escrito na BÍBLIA as Sagradas Escituras que contêem a revelação de DEUS, com os princípios necessários à vida saudável de cada ser humano, quando ainda é apenas a substância sem forma (Salmos 139:16).

Está escrito:

Os TEUS olhos me viram a substância ainda informe (sem forma), e no TEU livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda. (Salmos 139:16).

Certamente um temto desses demonstra que o ser humano não está considerando (no bom sentido) sobre a Palavra de DEUS, porque se ocupasse a mente com a revelação de DEUS como comprar objetos ungidos, afinal como seria o obeto melhos que os demais???

Continuando, direi:

Em PRIMEIRO lugar: É preciso começar por algum aspecto e fiz opção por iniciar a partir de princípios essenciais ao ser humano, reveldos por DEUS (o Soberano cridor);

Em SEGUNDO lugar: DEUS conhece o ser humano muito mais e melhor que o próprio ser humano;

Em TERCEIRO lugar: Quando afirmo que DEUS conhece o ser humano muito mais e melhor que o próprio ser humano, porque DEUS conhece o ser humano desde sua concepção.

Considere!!!

Continuarei ANALISANDO O PONTO ONDE ESTAMOS...

Seria fácil expressar – se de forma contrária especialmente porque sendo um cristão reformado, automaticamente tenho opinião contrária ao modelo ateísta que temos na sociedade onde vivemos...

Mas, apenas aproveitarei a oportunidade para transcrever uma definição sobre evolução da esp´´ecie humana num livro de História Geral distribuído há alguns anos em Escolas da Rede Pública a estudantes do Ensino Médio...

A ORIGEM DO HOMEM E A PRÉ–HISTORIA – “A evolução do homem, a partir dos hominídeos passando pelas espécies desaparecidas do gênero homo até chegar ao homo sapiens, ainda não está suficientemente esclarecida pela ciência. Não é possível refazer todosos passos dessa evolução. Isso depende da descoberrta de fósseis. Assim, cada descoberta resulta em novas datações e novas hipóteses sobre a linha evolutiva que originou a nossa espécie” (Livro de História do Mundo Ocidentaal – Para o Ensino Médio – Editora FTD).

Recentemente, assisti a vídeos no youtube, segundo os quais a Viagem do Homem à Lua e a Queda das Torres Gêmeas teria sido uma espécie de farsa dos EUA, dando a entender que o que se aprende fora da BÍBLIA estaria errado, inclusive muito embora a Ciência seja tão oposta ao cristianismo, até hoje nenhum dos princípios da Bíblia foram colocados em dúvida...

Inclusive, como costumo transcrever textos da BÍBLIA, aproveito a oportunidade para transcrever um versículo que contém um princípio sobre criação de filhos:

Está escrito:

Ensna a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. (Provérbios 22:6).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/05/2018
Código do texto: T6327779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.