Amor e respeito II

Refletindo a jornada dois sobre amor e respeito.

A palavra de Deus é repleta de conselhos sobre casal e o Senhor mesmo cuidou em provê pra mulher, em forma de lei, os deveres de seu marido. O livro de Levítico tem para o homem, com relação a mulher, instruções de como protegê-la.

A mulher, assim como o homem, estão no primeiro capítulo da bíblia como parte da criação de Deus.

De lá até Apocalipse a mulher tem sido discutida como uma pessoa especial e Jesus compara sua igreja com uma mulher.

A relação matrimonial é um plano divino. Sinceramente me pergunto como Deus pôde pensar em unir dois seres diferentes de tal forma que eles consigam viver e conviver juntos por muitos anos, mas a resposta é lógica: Deus a fez de um pedaço do homem. Logo um atrai o outro e querem estar juntos.

Está ocupado com as coisas do mundo em como agradar o cônjuge é uma lei tão natural e tão importante e extremamente necessária para uma boa relação.

O homem precisa prover meios e momentos que façam sua companheira feliz.

Talvez Adão estivesse muito ocupado quando Eva saiu a passear pelo Jardim e se aproximou do perigo. Adão certamente estava longe o suficiente para não ouvir o diálogo, haja vista ter ele uma audição perfeita capaz de ouvir a distâncias desconhecidas para nós e não ouvir um diálogo humano, pois só havia dois seres na terra capaz de falar. Ele e ela. Como não ouviu o discurso de Eva e a serpente? Considero que estivesse muito longe do lugar.

O exemplo de Adão deve ser estudado para que o homem não deixe de vigiar sua esposa, mesmo não estando perto. Esse cuidado, essa preocupação tem a ver com está ocupado com as coisas do mundo de como agradar a esposa. Seja em acompanha-la ao médico, ao trabalho, a sogra, um passeio na Praça, caminhada, sentar na calçada, coisas simples assim, mas que nutrem a relação.

A maioria dos casos de traição por parte da esposa o marido tem 80 por cento da culpa ou talvez toda culpa seja dele.

A mulher casa para ser amada por um homem especial, não para ser amada simplesmente, pois ela já é amada de seu pai, de sua mãe e de seus irmãos.

Cabe ao elemento homem tornar a vida da esposa mil vezes melhor do que a vida que ela tinha em casa e isso inclui está ocupado com as coisas do mundo de como agradar a esposa.

Sobre a mulher pouco preciso dizer, pois a mulher que tem um homem que com ela se preocupa e provê suas necessidades básicas, retribuirá dez vezes em amor, carinho e satisfaz seu marido sempre que solicitada.

O ciclo insana estará longe desse casal, pois não falta o amor de um que gera o respeito do outro. Que os maridos busquem a sabedoria do céu, pois sem Deus não pode haver felicidade, e se ocupem mais nas coisas deste mundo de como agradar a esposa.

Dica: cada marido estude a anatomia feminina e leia de profissionais, artigos sobre comportamento e gostos feminino. Isso ajudará em muito na relação.

Deus abençoe para que não morramos por falta de conhecimento.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 15/05/2018
Código do texto: T6337098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.