ONDE POSSO ENCONTRAR DEUS?

Existe hoje uma busca de Deus, alguns dizem: Deus está aqui, outros dizem Deus está acolá, mas uma coisa quero lhes falar: Deus não habita em templos de pedras, portanto dizer que encontraremos Deus apenas nesta ou naquele religião, ou Ele estará presente somente em determinadas denominações está totalmente equivocado, ou melhor dizendo, está fazendo uma afirmação errônea.

Deus está além das paredes, espaços físicos ou áreas geográficas, quando Jesus veio trazer as Boas Novas, Ele pregou e ensinou que a Salvação não está restrita a um povo, ou que só aqueles que tinham acesso ao templo estariam salvos.

Jesus veio proclamar um Evangelho que liberta os cativos, nos afirmou que não estamos mais sob o jugo da lei, que não é mais preciso seguir regras que aprisionam, a fim de se ter comunhão com o Pai.

Jesus nos ensinou que Deus habita em corpos humanos, e que o seu Reino está dentro de nós, pois certa vez ao lhe perguntarem onde está o Reino de Deus, ele respondeu: Não está na bebida, nem na comida, nem nas coisas exteriores, o Reino de Deus está dentro de cada um de nós.

Aprendemos, também, na Bíblia que o nosso corpo é morada do Espírito Santo, e quando o Espírito de Deus se manifesta em nós, começamos a deixar o velho homem morrer para ressurgir um novo homem, ou seja, as coisas velhas, que antes nos traziam prazer ou que não nos incomodavam, começam agora a nos incomodar, tais como: maledicência (que é o falar da vida alheia), maldade, linguagem obscena ( por exemplo os palavrões ou aquelas piadas picantes), mentira, inveja, etc.

E ao invés disso começamos a cultivar a misericórdia, bondade, mansidão, humildade e paciência. Mas tudo isto não acontece de uma hora para outra, a caminhada é longa e precisamos estar reunidos, para que possamos nos instruir e nos aconselhar mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com Salmos, hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em nossos corações. E uma vez juntos faremos parte do corpo de Cristo, onde Jesus é o cabeça e cada um de nós, de acordo com as nossas aptidões, seremos os membros.

Este corpo de Cristo se chama Igreja, portanto a Igreja de Jesus Cristo somos nós. Desta forma aprendemos que não é o templo de pedra a habitação de Deus, mas somos nós que conjuntamente e unidos como corpo de Cristo, santificamos o templo escolhido a fim de glorificarmos e louvarmos o nome de Deus.

Joseane JPires

www.frutodapromessa.blogspot.com

Joseane JPires
Enviado por Joseane JPires em 01/09/2007
Código do texto: T634383
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.