POR  QUE  NADA  ME  FALTARÁ   ?
O Salmo 23 é um dos mais lindos da Bíblia e ele começa dizendo que o Senhor é meu pastor e nada me faltará. Vamos pensar um pouquinho sobre o porque desta afirmação. De tudo o principal é que o Senhor terá de ser o meu pastor para nada me faltar, então vejamos o porque desta realidade bíblica :
 
  1. 1- Qual a necessidade principal de uma ovelha ? Pasto, capim e o Salmo me diz que Ele me leva a pastos verdejantes, portanto não é em qualquer pasto, mas você pode dizer que você não come capim, então a Bíblia diz que fui moço e hoje sou velho mas nunca vi um justo e nem a sua descendência a mendigar o pão. Isto não é seu cuidado em nos dar o pão de cada dia ?
 
  1. 2- Qual outra grande necessidade da ovelha ? Água .  O Salmo me diz que Ele guia-me mansamente as águas tranquilas onde posso matar minha sede sem medo de nada. A água que Ele dá é diferente de qualquer outra. Ele disse para a samaritana: Quem beber desta água voltará a ter sede, mas quem beber da água que lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário ela fará nele uma fonte que jorra para a vida eterna ( Jo,4:10-14 )
 
  1. 3- Uma ovelha passa por aflições ? Sim, qual ser vivo que não tem seus momentos de angústias e tristezas e sofrimentos ? O Salmo diz que Ele refrigera a minha alma,isto quer dizer, que ainda que pareça ser algo que não vou aguentar Ele renova minhas forças e levanta minha cabeça.A Bíblia diz que as aflições do justo são muitas mas Ele as livra de todas. Ele é meu conforto e meu refrigério.
 
  1. 4- Posso andar por caminhos que oferecem perigo ? O Salmo diz que Ele me faz andar por caminhos de justiça por amor de seu nome  ,isto quer dizer que Ele me guia por caminhos que não me trarão perigos,istoé, caminhos de justiça.
 
  1. 5- Uma ovelha corre perigo de morte ? Sim, os inimigos são inúmeros mas o Salmo diz que ainda que eu ande pelo vale da sombra da  morte não preciso temer mal algum porque o Sumo Pastor está comigo. Ele não me abandona. Ele foi à fornalha com Sadraque,Mesaque e Abedenego. Ele foi à cova dos leões com Daniel e quando chegar a hora de partir Ele dirá: Vinde bendito de meu Pai para o reino que te está preparado. Por que temer a morte ?
 
  1. 6- Uma ovelha tem inimigos ? São inúmeros, mas o Salmo diz que Ele prepara para mim uma mesa na presença de meus inimigos para que eles vejam que há alguém superior que cuida de mim . No meu trabalho missionário entre presos e índios quantas vezes vi sua mão preparar uma mesa para mim na presença deles e não ser atingido !
 
  1. 7- E qual é o fim da ovelha ? Depois da caminha por este vale da sombra da morte o Salmo diz que desfrutarei da bondade e da misericórdia dEle em sua presença e habitarei com Ele para sempre onde não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor,nem dor e Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima, O veremos face a face e viveremos e reinaremos com Ele para sempre. Tem algo melhor ?
 
É maravilhoso tudo isto ou não é ? Mas o segredo é que para que tudo isto seja realidade em sua caminhada e em sua vida Jesus tem que de ser o seu pastor, ou seja, você tem de entregar sua vida sem reservas ao seu senhorio, reconhecendo o que Ele fez por ti e a hora é agora pois o amanhã pertence a Deus e ninguém sabe se estará vivo amanhã.”Hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais o coração “ ( Hb,3:7,8 )
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/06/2018
Código do texto: T6364122
Classificação de conteúdo: seguro