UMA   DESCULPA    DESFARRAPADA   !
 
Para tudo o ser humano tem uma desculpa. Ah, eu me esqueci. Ah, eu errei não era isto, Ah, ele falhou comigo e até para com Deus o homem tem desculpas como se fosse ele o certo e Deus o errado. Muitos dizem: Deus não me ama, Deus se esqueceu de mim, Deus não me ouve e vão por aí afora falando asneiras. Quero aqui em Isaias 59 nos versos 1e 2 mostrar a realidade das coisas e espero que coloquem em prática :
 
  1. 1- As mãos de Deus não são como as nossas que se fecham, se encolhem, se dobram, não, elas são diferentes das nossas. Aqui no verso número um ele diz que a mão de Deus está sempre estendida, nunca encolhida. Nós é que estamos fugindo do alcance de Suas mãos e por isso não a percebemos. Não há outra mão que possa nos sustentar em nossas fragilidades e necessidades da vida como as suas mãos, mas nós é quem precisamos estar em busca delas, pois elas estão sempre estendidas e prontas a nos abençoar e nos proteger e nos levantar das quedas da vida !
 
  1. 2- Os seus ouvidos também não se fecham. Os nossos se enchem de cera, sofrem infecções, podem estourar seu tímpano e perdemos a nossa audição as vezes que nem aparelhos dão jeito, mas os ouvidos de Deus como diz o versos um também estão sempre abertos e atentos ao nosso clamor. O que nos parece pensar que Ele não nos ouve é que nossos pedidos não se encaixam dentro de Sua vontade para nós e nem sempre o que pedimos é o melhor para nós. IPd 5 nos manda humilharmos diante dEle que Ele nos exaltará, isto é, nos ouvirá !
 
  1. 3- Qual é o problema então ? O verso de número dois nos responde. Ele não diz que Deus não nos ouve e nem que suas mãos estão encolhidas, mas ele nos diz que nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus de tal maneira que Ele não tem como nos ouvir. O nosso grande problema é o nosso pecado que nos faz mortos, isto é, separados de Deus, então temos que nos render ao senhorio de Jesus aceitando o que Ele fez na cruz por nós e nascermos de novo, isto é, restaurarmos a vida de nosso espirito e então veremos que Deus sobre tudo estará ao nosso lado, sempre conosco, pronto a nos ajudar e a nos ouvir.
 
Para encerrarmos coloco aqui uma pequena canção que aprendi numa penitenciária onde trabalho com capelão. Ela é pequena mas é uma realidade de quem tem Jesus consigo. Eis a canção:
JESUS É TUDO PRA MIM, JESUS É TUDO PRA MIM. ELE É O TESOURO QUE EU TENHO GUARDADO EM MEU PEITO, ELE É TUDO PARA MIM !
Então suas mãos estarão estendidas e seus ouvidos abertos aos meus clamores, Aleluias !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/06/2018
Código do texto: T6364521
Classificação de conteúdo: seguro