POR  QUE  DEIXAR  PARA  AMANHà  ? !
 
Aprendi que ontem é história, o amanhã é mistério e o hoje é dádiva e por isso se chama Presente. Olhando para estas verdades não entendo o porque as pessoas deixam para o amanhã a decisão de se renderem aos pés de Jesus, sendo que não temos certeza de estarmos vivos amanhã. Em dois textos a Bíblia nos chama a atenção para isto. Uma é no salmo 95 e a outra é em Hebreus 3. Vamos analisar ?
 
  1. 1- Se o ontem é história ele não volta mais, então o que tivermos feito ou deixado de fazer já nada mais se pode consertar. Ontem não existe mais, então todas as chances dadas foram perdidas. Você se lembra de quantas chances você deixou de aproveitar porque deixou para amanhã ? Não existe uma chance mais perfeita e importante na vida do ser humano do que se acertar com Aquele que deu a vida por nós e isto só pode ser feito hoje. A Bíblia diz que tudo na vida é passageiro, inclusive a chance de se salvar alcançando o perdão em Jesus. Quantos se arrependem só porque deixaram de obedecer seus pais quando lhes era mandado e hoje sofrem as consequências ! Quantos casais deixaram de se acertar ontem e hoje se encontram separados. Quantos pais e mães perderam seus filhos porque não lhes derem ouvidos que ensinados ?
 
  1. 2- Amanhã é mistério. Mistério é algo que eu não sei o que será, podendo portanto ser algo muito bom ou algo muito ruim do qual venha me arrepender. Você tem certeza de que estará vivo amanhã ? Quantos deitam para o descanso da noite e não acordam mais ? Fico triste no meu ministério de capelania quando convido um preso a se acertar com Jesus e ele diz hoje não. Dá desculpa de que hoje não está pronto, mas Jesus não veio para nenhum pronto, Ele veio buscar e salvar o perdido!
 
  1. 3- Hoje é dádiva por isso se chama presente. Quando alguém nos dá um presente nós nunca dizemos que deixe para amanhã. Tem presente maior do que ser perdoado, nascido de novo, se tornado filho de Deus e ter seu nome escrito no Livro da Vida ? Já pensou na alegria daquele malfeitor na cruz quando reconheceu Jesus como salvador e clamou misericórdia ouvir de Jesus “ Hoje, estarás comigo no Paraíso ? “( Lc,23:42,43 ) E se chama não tivesse aproveitado a oportunidade do agora ? Meu amigo, não há pecado que não tenha perdão para Deus, Ele só pede que você hoje se arrependa e se entregue ao Senhor Jesus com Senhor e Salvador de sua vida e seu amanhã estará garantido !
 
Não se esqueça: Ontem é história, já passou. Amanhã é mistério, você não sabe o que vai acontecer. Hoje é dádiva por isso se chama presente então aproveite o mais aproveite e pegue o mais importante presente que Deus quer te dar que é a sua salvação !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/06/2018
Código do texto: T6366806
Classificação de conteúdo: seguro