UMA   MULHER   DE   DEUS   !
 
Quero aqui falar de Ana, uma mulher que podemos usá-la como exemplo de uma mulher de Deus pelo que se passou com ela e mediante as suas reações. Sua história está no Primeiro livro de Samuel, no capítulo um versos de 9 a 28. Vamos então ve-la para chegarmos a esta conclusão perfeita de como deve ser uma mulher de Deus !
  1. 1- Busca a Deus( vs,9,10 ) Ana sofria porque não dava filhos ao marido e naquela época a mulher que não gerava filhos era desprezada. A Bíblia diz que depois de comerem e beberem em Siló ela se levantou e foi em busca do Senhor em oração pedindo a Ele que a tirasse daquela situação e vai com amargura de alma e chora diante do Senhor. Quantas mulheres hoje tentam resolver os seus problemas pela inteligência, pela prática da vida ou por exemplos de outros e não se lembram do seu Criador !
 
  1. 2- Reconhece a sua soberania (v, 11 ).Hoje as pessoas buscam a Deus achando que Ele é um escravo pronto a nos atender e muitos até dão ordens a Deus. Estou cansado de ouvir pregadores dizerem: Senhor, eu ordeno, cura essa pessoa agora. Que absurdo Ana não fez isto, ela votou um voto ao Senhor dizendo que se Ele olhasse para a sua condição de mulher e lhe desse um filho ela o consagraria ao serviço do Senhor. Isto é reconhecer soberania, saber que Ele é dono de tudo   !
 
  1. 3- Acusada não revida ( vs,12-18 ). Sendo vista pelo sumo sacerdote no seu estado de entrega total ao Criador, onde nenhum som saia de sua boca, apenas seus lábios se moviam falando com seu Deus ela foi acusada de estar em estado de embriaguês e não revidou explicando que era uma mulher atribulada de espirito e orava silenciosamente ao seu Senhor. Quantas vezes somos acusados de coisas sérias e mesmo assim nós revidamos tendo nós a culpa da acusação !
 
  1. 4- Acha a resposta ( V,19 ) Voltado para sua casa ao se juntarem como marido e mulher Deus se lembrou de seu pedido e lhe deu a gravidez esperada. O que precisamos aprender é que a hora de Deus nem sempre é a nossa, pois Ele tem a hora certa de responder e a hora dEle é a perfeita e a melhor!
 
  1. 5- Cumpre o seu voto ( Vs,20-24 )Seu marido Elcana tinha de voltar a sacrificar ao Senhor e como ela estava impedida por estar de nenê  novo disse ao seu marido. Sobe sozinho que quando eu o desmamar eu o levarei e o devolverei ao Senhor que me deu para que fique na presença dEle para sempre e ao desmamá-lo foi sacrificar ao Senhor e levou o seu livro, um presente de Deus. Quantos de nós pedimos coisas a Deus e quando Ele nos atende nem lembramos  de dizer muito obrigado !
 
  1. 6- Consagra seu filho ( Vs,26-28 )Ao terminar o sacrifício ao Senhor ela orou : “ Eu sou aquela mulher atribulada que aqui estive te pedindo por um filho e prometi dedica-lo se me atendesses. Aqui esta ele e eu o entrego em suas mãos para que O sirva para sempre e aquele menino ficou ali no templo e se tornou o mais importante profeta que Israel conheceu que foi o profeta Samuel !
 
Deus está sempre pronto a nos atender, mas deseja que não esqueçamos de que Ele é soberano e pelo menos saibamos agradece-lO por tudo que Ele tem nos dado. Sabia que quanto mais a gente agradece reconhecendo a sua soberania mais Ele nos abençoa ? !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/06/2018
Código do texto: T6367563
Classificação de conteúdo: seguro