O   AMOR   DE   DEUS  -  I Jo,4:19,20
 
Não há algo mais gostoso do que falar do amor de Deus, pois é algo verdadeiro, não falso, não enganador e que é a razão de continuarmos nesta vida apesar das decepções e derrotas sofridas. A Bíblia nos mostra em vários textos como é o amor de Deus para com a humanidade, o quje tira da boca de muitos o dizerem que Deus não os ama. Vejamos então :
 
  1. 1- O amor de Deus é universal – Jo,3:16 A Bíblia aqui nos relata de que Deus amou o mundo portanto ninguém esta fora desse alvo de Deus que é o amor. Uma vez conversando com um drogado ele disse: “Que Deus deu nada seu Filho pelo mundo. Quem teria coragem de dar seu filho  ? Isso é mentira “. A história universal mostra que um dia alguém foi morto em uma cruz na presença de milhares que O assistiam e antes de entregar seu espirito ao Pai ainda disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que faz e ao entregar seu espirito disse: Pai está consumado “ isto é eu cumpri o seu amor e dei minha vida pelo mundo. Você teria coragem de dar um filho seu para morrer no lugar de alguém ? Deus deu !

    2- O amor de Deus é sacrificial  -  I Jo, 4:9,10 A Bíbilia diz aqui que Deus mostrou seu amor para conosco para que por Ele pudéssemos viver e não fez isso porque O tínhamos amado primeiro não, mas foi para propiciação de nossos pecados, isto é, o único sacrifício que cobriria o preço de nossos pecados como diz Rm,6:23 que o salário do pecado é a morte !

    3- O amor de Deus é misericordioso – Ef,2;4,5 A Bíblia nos diz aqui que a misericórdia de Deus é tão rica  pelo amor com que nos amou que quando ainda mortos pelos nossos pecados Ele deu seu Filho Jesus para termos vida nEle, e tudo pela graça, um favor que nós não merecemos. Quem merece ser amado por Deus ? Ninguém, pois nossos pecados como diz a Bíblia faz barreira entre nós e Ele e a sua misericórdia quebrou essa barreira !

    4- O Amor de Deus salva e santifica  - II Ts,2:13 A Bíblia aqui manda-nos dar graças a Deus por Ele nos ter elegido desde o princípio para a salvação e Efésios I nos diz que Ele nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo para não apenas sermos salvos mas também santificados, isto é, em Cristo termos forças de nos afastarmos das coisas deste mundo que nos contaminam e termos diante dos homens uma vida que mostre a eles que não somos daqui e sim herdeiros da pátria celestial, e assim levarmos outros também aos pés de Cristo !

    5- O amor de Deus nos fortalece  - Rm,8;37 A Bíblia nos mostra que neste mundo estamos sujeitos a uma série de decepções e dores mas que o Senhor livra os justos de todas as suas aflições e neste texto nos diz que em todas as provações e ciladas de nosso inimigo somos mais que vencedores por Cristo que nos amou. No versos anterior a Bíblia diz que nada nos separará do amor de Deus em Cristo seja tribulação, angústia, perseguição, fome, perigo, nudez e nem a morte nos separará do amor de Cristo e isto é fortalecimento !  
    6- O amor de Deus disciplina – Hb,12:6Aqui a Bíblia fala de algo que pouca gente gosta que é ser disciplinado, mas a Bíblia diz que se estamos sem disciplina não somos filhos e sim bastardos, porque ao filho que ama o Pai disciplina porque quer o melhor para ele. A Bíblia nos manda aqui também a suportarmos a disciplina porque ela vem para o nosso melhor, porque o Senhor corrige ao que ama e açoita ao que recebe por filho. Tudo isto é o cuidado do Pai verdadeiro no qual temos preparado as melhores heranças !
Você conhece alguém neste mundo que ame como Deus ama a humanidade que nada merece dEle ? Então coloque sua vida nas mãos de Jesus entregando-se a Ele como Senhor e Salvador e prove ao vivo em sua vida esse amor maravilhoso !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/06/2018
Código do texto: T6368431
Classificação de conteúdo: seguro