UM  NÃO  ÀS  MENTIRAS  DO  HOMEM  .
 
O homem tem explicações para várias realidades da vida e uma delas é a Teoria da Evolução, segundo a qual o homem se originou do macaco e aí vem minha pergunta: “ Se o macaco virou homem por que não vira mais ? “ Outros dizem que o mundo apareceu de uma explosão no universo e ai pergunto: “ Quem criou o astro que explodiu originando nosso mundo ? “. Vamos à Bíblia e ela nos ensina nos primeiros capítulos que o Criador moldou o homem do pó da terra e assoprou em seus narizes o fôlego da vida e o homem  foi feito uma alma vigente. Aqui  uma outra grande verdade: O homem não tem uma alma e sim ele é uma alma, resultado da união do pó da terra com o espirito soprado em suas narinas.
  1. 1- Pó da terra : Gn,2:7 –Aqui fica bem claro que o homem veio do pó da terra, portanto seja ele feio, bonito, gordo, magro, macho, fêmea nada mais é do que uma obra do Criador vinda do pó da terra e tanto é que após um tempo sepultado nada mais se acha senão pó. Acho interessante aqui como tem homens soberbos, que se julgam tão importantes se todos nós somos iguais diante do nosso Criador. A prova de que somos pó da terra explica-se pela medicina que nos fala o quanto de água precisamos ingerir diariamente  para que não sejamos tomados de uma  desidratação.

    2- Recordação disto : Gn,3:19 – Após o homem preferir ouvir o diabo com suas insinuações e desobedecer a Deus ele foi castigo e se hoje o mundo é tão errado quanto vemos é por consequência de nossos primeiros pais terem desobedecido ao seu Criador. A Bíblia diz que o diabo é enganador e pai da mentira e ainda hoje quantos continuam ouvindo ele até dentro das igrejas quando os pregadores ensinam coisas que agradam aos ouvidos do homem mas que não estão na Bíblia. Ao serem castigados e expulsos do jardim do Éden Deus os lembrou que viveriam até que voltassem ao pó, pois dele haviam sido tirados e a ele voltariam e deste momento ninguém escapa. Um dia todos voltaremos ao pó !

    3- Uma realidade – Ec,12:7 – Lembramos que Deus tomou o pó, moldou o homem e assoprou nos seus narizes o fôlego da vida, o espírito. Somos então  dicótomos, isto é, temos duas partes, uma material vinda da terra e outra espiritual vinda do assopro do Criador. A realidade aqui é que o corpo volta ao pó de onde veio mas o espirito volta ao seu Criador que o deu e ai ou ficará para sempre junto ao seu Criador ou para sempre será separado dele e essa decisão somos nós que tomamos aqui enquanto vivemos se nos rendemos ao que Jesus fez por nós ou não  . Precisamos lembrar que não é do desejo do Criador que ninguém seja separado dEle e por isso amou o mundo e deu seu Filho ( Jo,3:16 ), então seu Filho é o único caminho que nos leva de volta à Ele ( Jo,14:6 ).
Pois é, esta é a realidade humana, uma obra do Criador feita do pó da terra e recebendo vida pelo sopro do seu espirito e um dia essa união será desfeita, pois o pó voltará ao pó e o espirito ao seu Criador e a pergunta é : Seu espirito já nasceu de novo recebendo a vida que vem de Jesus ou ainda está separado do Criador pelo seu pecado ? A Bíblia diz : “Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureça o coração ( Hb,3:7,8 e Sl,95:7,8 ). Aproveite o hoje e acerte sua vida com Jesus !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/06/2018
Código do texto: T6369407
Classificação de conteúdo: seguro