# # # C E L E B R A R a o S E N H O R # # #

“Celebrai com jubilo ao Senhor, todas as terras,

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. (Salmos 100.1-2)

Apresentai-vos a Ele com canto, o cântico individual e congregacional deve ser dirigido antes de tudo “ao Senhor Deus”(v.1), executado com alegria e plena consciência de sua presença. Nos cânticos relembramos que Deus nos criou e redimiu e que agora somos o seu povo e que Ele é o nosso Pastor. Cantamos o seu amor, fidelidade e verdade, que durarão para sempre. Leia Efésios 5.19.

Temos que estar num constante como filhos de Deus a reconhecer as proezas que o Senhor maravilhoso realizou em nossas vidas e agradecer, cantando, louvando e adorando em todos os lugares e todos os dias. Não se pode permanecer calado, sabendo que o Senhor é o bom Pastor e que não faltará nada nas nossas vidas seus filhos. (Salmos 23); que é possível entregar o caminho ao Senhor, confiar nele, sabendo que tudo ele fez, faz e sempre fará (Salmos 37). Ao passarmos por aflições, podemos ter bom ânimo e a certeza de que a vitória que vence o mundo é a fé neste Deus Todo-Poderoso, rico em Misericórdia, Benigno em nos perdoar. Isto me faz lembrar-se de um pequeno livro com o nome de Cintilações que na sua página 119 descreve: “Uma Igreja Forte _ A sua igreja é forte? – perguntou um homem ao seu amigo./ Sim, senhor – foi a resposta./ Quantos membros tem a sua igreja? – indagou ainda./ Somos setenta e seis – replicou o crente./ Só setenta e seis? – disse o outro. Então são ricos?/ Ao contrário – responde o amigo – são pobres./ Como é, então, que a sua igreja é forte? / É porque todos são consagrados ao trabalho do Senhor, vivem em paz, amam uns aos outros e trabalham juntos para fazer a vontade de Deus, pregando o evangelho de Jesus Cristo a todos. Qualquer igreja como esta é igreja forte, quer tenha quinhentos ou somente uma dúzia.” (Rev.Amantino A. Vassão)

É possível calar diante de tantas maravilhas reveladas por Deus Pai, nos Salmos, em todas as Escrituras e nas nossas vidas e na nossa Igreja? Por isso, louve, louve e cante, cante para todo mundo ouvir: Este é o nosso Majestoso Deus, só a Ele toda honra, glória e poder para todo o sempre! Aleluia! Todos os seres vivos louvem o Eterno.

c.rittmeyer

carlos vida
Enviado por carlos vida em 03/09/2007
Código do texto: T637344
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.