Merecemos o Céu ou o inferno?

NÃO MERECEMOS O CÉU, MERECEMOS O INFERNO!

Muitas pessoas acha que Deus é injusto por Ele condenar pecadores para o inferno, isso acontece pelo simples fato de elas acharem que são pessoas boas diante de Deus e justas aos seus próprios olhos, e por pensarem assim, acham que merecem um lugarzinho no céu quando eles morrerem ou quando Cristo voltar.

Mas, o que a bíblia diz a respeito disso? A bíblia diz que "Não há justo, nem sequer um, Não há quem entenda; não há quem busque a Deus,Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis, Não há quem faça o bem, não há nem um só"

Todos somos culpados - Romanos 3:9-12

"Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não judeus, estão debaixo do poder do pecado. 10Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo."

É esta condição que o ser humano está diante de Deus, o homem filho de Adão ele já nasce com essa natureza pecaminosa desde o ventre de sua mãe ( "5De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido." - Salmos 51.5 ), ele é totalmente corrupto em Adão, depravado pelo pecado e inclinado para o mal.

Paulo escrevendo aos cristãos de Efeso, ele relata qual é a condição do ser humano em que ele esta diante de Deus, ou seja, a condição de um ímpio irregenerado, ele diz o seguinte "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais" ( Efésios 2.1-3).

Nós vemos segundo a bíblia que homem nenhum é bom e justo diante de Deus, pois, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ( Romanos 3:23 ), sendo assim, se todos nós pecamos contra Deus, e não somos bons e nem justos diante dEle por causa de nossos atos pecaminosos, Então é mais do que justo e merecido todos nós receber a punição dos nossos pecados, que é a morte e condenação no inferno.

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor." Romanos 6:23.

A única condição que temos de nos salvar desta condenação eterna é estarmos conectados com Jesus pela fé e por meio de Sua Maravilhosa Graça e Misericórdia, que é a causa de não sermos destruídos!

"Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós." Efésios 2:8-10

Precisamos estar ligados na Videira Verdadeira ( Jesus ) para termos esta salvação diária nEle, pois sem Ele, estaremos perdidos e condenados ao inferno eterno!

É um engano terrível acharmos e afirmarmos que uma vez salvos, salvos para sempre! Existe uma condição:

"Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês... O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros." João 15:4-6,10,17

Graça & Paz de Jesus nosso Senhor e Salvador!!!

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e kaio Pereira
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 29/06/2018
Código do texto: T6377003
Classificação de conteúdo: seguro