Comentário da Liturgia da 4ª feira
                 da 22ª Semana Comum

 

        ( Col 1,1-8; Sl 51; Lc 4,38-44)

 

A sogra de Pedro jaz sobre uma esteira e Jesus dirige-se à febre como havia feito antes ao demônio. Ela fica curada imediatamente e tão perfeitamente, que se põe a servir os hospedes. É um milagre doméstico, familiar, realizado de forma rápida.

Doentes e possessos são levados até Jesus. Ele, com clemência, toca a todos sem preconceito e transmite seu poder curador a cada um deles.

O Mestre não pode confinar-se num lugar, porque a sua missão é difundir “a boa nova” do reino de Deus. Jesus é enviado pelo Pai e guiado pelo Espírito. Desta missão parte as outras.

Vemos claramente que o ministério de Jesus além de anunciar o Evangelho era curar os enfermos.

Nossa missão de batizados é também orar e cuidar dos enfermos. Não podemos nos omitir.Mas antes necessitamos orar por nós mesmos  a fim de sermos libertados das enfermidades, daquilo que está  atormentando a nossa vida. Cuidemos antes de nós mesmos, da nossa mente, do nosso coração, buscando as raízes das nossas enfermidades, para por nossa vida em ordem e sermos usados  por Jesus como instrumentos de cura para com os que estão ao nosso redor.

São Paulo se refere à oração, na 1ª leitura,  mencionando a fé, o amor e a esperança, e o salmista  canta que devemos confiar na clemência de nosso Deus, agora e sempre.Portanto anunciemos a Palavra e cuidemos dos nossos enfermos  com muito amor, como o próprio Jesus.

 

         
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=639529