Igreja são pessoas, não 4 paredes.

Atos 7:46-51 - O discurso de Estêvão

"Deus abençoou grandemente a Davi, que pediu que lhe permitisse construir uma habitação permanente para o Deus de Jacó. Porém foi Salomão quem construiu esta casa. “Contudo, Deus não habita em casas feitas por mãos humanas. Como diz o profeta: ‘O céu é o meu trono’, e ‘a terra é o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês poderiam construir?’, diz o Senhor, ou, ‘onde seria o meu lugar de descanso? Por acaso não fui eu que fiz todas essas coisas?’ “Como vocês são rebeldes e duros de coração! Será que resistirão para sempre ao Espírito Santo? Seus antepassados agiram assim e vocês agem da mesma maneira!"

Atos 17:22-29 - Então Paulo, ficando em pé diante deles no fórum do monte de Marte, falou assim: “Homens de Atenas, eu noto que vocês são muito religiosos, pois enquanto andava por aí, vi os muitos altares de vocês, e um deles tinha esta inscrição: ‘Ao Deus Desconhecido’. Vocês têm adorado a Deus sem saber quem ele é, e agora eu quero falar a respeito dele a vocês. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há e que é o Senhor do céu e da terra não mora em templos feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, porque ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e a respiração. Ele criou, partindo de um só homem, todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações. O seu objetivo em tudo isso foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que tateando em sua direção, para encontrá-lo, embora ele não esteja longe de nenhum de nós. ‘Porque nele nós vivemos, e nos movemos, e existimos!’, como diz um dos próprios poetas de vocês: ‘Nós também somos descendência dele’. “Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos imaginar Deus como um ídolo de ouro, ou de prata, ou feito de pedra pela imaginação de homens."

1 Coríntios 3:16 - "Vocês não compreendem que todos juntos são a casa de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês, em sua casa? Se alguém desonrar e estragar a casa de Deus, Deus o destruirá. Porque a casa de Deus é santa e limpa, e vocês são essa casa."

A IGREJA ( NÓS, O CORPO DE CRISTO ) É O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO E A IGREJA SÃO PESSOAS, SOMOS NÓS, E NÃO AS COISAS!!!

Podemos nos reunir em qualquer lugar, ainda que seja debaixo de uma ponte, onde moram pessoas que não tem onde morar!!!

Jesus Cristo amava e cuidava das pessoas e não das coisas!!!

Quem dera se, todo o dinheiro que é gasto na construção de templos chamados de igrejas e gastos para aquisição de patrimônios dos seus donos fossem usados para matar a fome dos que vivem em extremas necessidades, para vestir os que estão sem roupas adequadas, para sarar as feridas dos doentes, para dar teto aos que vivem nas ruas... ( Isaías 58 / Mateus 25 / Tiago 2 )

Quando olho para Jesus Cristo e seu Ministério, quando olho para os Seus Apóstolos e seus Ministérios, vejo que a grande maioria dos cristãos não sabem de nada sobre o que é IGREJA e EVANGELHO!!!

Domingo é dia de nos prepararmos para "irmos a casa do senhô"? Não! A casa do SENHOR somos nós ( 1 Coríntios 3:16,17 ) e devemos nos encontrar com Ele é todos os dias e em qualquer lugar!!!

Não sou contra os templos, sou contra esta afirmação ignorante de que esses lugares são "a casa do senhô" e por cuidar tão bem desses lugares e deixar de cuidar dos que os mantém!!!

IGREJA São as PESSOAS e não as coisas!!! Todo amor e cuidado deve ser aplicado às pessoas e as coisas só em segundo ou último plano!!!

É importante ter um local adequado para reunir a IGREJA ( Corpo de Cristo ) para adoração, comunhão, pregação, oração e partir do pão ( Atos 2 ) mas este local não pode ser mais confortável do que as casas das pessoas que ali frequentam!!!

Jesus Cristo e Seus Apóstolos viveram uma vida muito simples e a maior preocupação deles era amar e cuidar das pessoas, e jamais das coisas!!!

Quando a maioria dos líderes religiosos entenderem esta VERDADE, vão começar a entender o que realmente significa IGREJA e EVANGELHO!!!

Graça & Paz de JESUS, nosso SENHOR e Salvador, Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz!!!

#VemSENHORJESUS!!!

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 22/07/2018
Reeditado em 17/08/2022
Código do texto: T6397027
Classificação de conteúdo: seguro