QUEM MUITO FALA TERMINA DIZENDO O QUE NÃO DEVERIA SEQUER ACHAR!!!

No texto anterior: QUEM MUITO FALA TERMINA DIZENDO O QUE NÃO DEVERIA TER SEQUER PENSADO... eu disse:

Em meu achômetro, convêm saber o que digo, para termos convicção sobre o que se fala, do contrário, mesmo reconhecendo o esforço de alguém, em busca do êxito, porque quando se fala por falar fica a impressão que alguém perdeu uma boa oportuidade de se mater calado(a)...

Isso poderá nos levar a pensar sobre o que se escreve, principalmente quando se gosta ou se tem o hábito de escrever com freqüência, ainda que se compreenda cada parágrafo do que se escreve antes de postar um texto...

Disse Euclides da Cunha (1866–1909) que: O sertanejo é acima de tudo um forte – e, essa frase, além de significativa suscita dentro do ser humano pensamentos filosóficos edficantes que demonstram o imemso potencial entre o ser hamano de nossa época e o mesmo ser humano de épocas anteriores...

Como exemplo, aproveito essa oportunidade para comparar o grande esforço e seriedade de pessoas do passado e a facilidade e superficialidade na mente de algumas estrelas do momento... Por exemplo: Temos aqui em Garahuns o Festival de Inverno (começou semana passada e terminará esta semana em que estamos)...

Considerando grandes nomes do mundo da arte munical, em nossa época, já tivemos expressões como Gonzagão, Chico Anísio, Renato Aragão, Fágner, Zé Ramalho, Amelinha, Belchior, Rachel de Queiróz, Renato Russo, Alceu Valença, Patativa do Assaré, Jorge Amado, e tantos outros ou outras, tanta gente que construiu o presente com vistas ao futuro, havendo quem jogue pedras nas pessoas do presente que amando a verdadeira arte não conseguem considerar arte, algo como essa fasmigerada peça teatral que tentas dizer que JESUS de REI seria rainha... Vale considerar que na época de JESUS na terra, ainda não existia movimentos favoráveis a essa questão de gênero relegando pessoas que gostam de expressarem qualqer tipo de arte ao papel de tola ou tolo, que nem mesmo leu sobre a história da arte em nosso mundo...

Se, cada um pode dizer o que quiser, e como perguntar não ofende, pergunto: a mesma coragem de defender JESUS como rainha acompahará a pessoa quando comparecer perante o tribunal de CRISTO , no DIA DO JUÍZO FINAL???

Vale lembrar que está escrito:

NÃO VOS ENGANEIS:

DE DEUS NÃO SE ZOMBA;

POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR (PLANTAR),

ISSO TAMBÉM CEIFARÁ (COLHERÁ).

(Gálatas 6:7).

Continuando, poderei dizer:

Em meu achômetro, não haverá a mesma oragem, porque, em primeiro lugar, está escrito que todo joelho se dobrará...

Em segundo lugar, provavelmente quem afirma isso ou defende quem tenha a prepotência de zombar de cristo, não tem temorde DEUS, porque sem ter conhecimento do altíssimo abre a matraca pra dizer tal absurdo (QUE O REI JESUS SERIA RAIINHA DO CÉU...

Em terceiro lugar, tais pessoas serão como palha pra alimentar o fogo eterno no dia do juízo final, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga (Marcos 9:44)como disse o SENHOR e REI JESUS (Evangelho de Marcos 9:44).

Eu até gostaria de viver passando a mão na cabeça de pessoas incautas, mas, considerando que poderia ser relativista como tais pessoas, deixo essas pessoas à vontade, muito embora saiba que se os pés das mesmas resvalarem, poderão dizerem como o rico da parábola (contada pelo SENHOR e REI JESUS), no Evangelho de Lucas 16:23–31:

No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem isericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra–te de que rcebeste os teus bens em tua vida e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu em tormentos.

E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes a minha casa paterna,

Porque teho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.

Respondeu–lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam–nos.

Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender–se–ão.

Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

(Lucas 16:23–31).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/07/2018
Código do texto: T6398215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.