Eufemismo Religioso

Eufemismo Religioso

Em uma explicação simples, “Eufemismo” é uma palavra rude ou grosseira, trocada por uma suave; ou seja: Algo ruim recebendo um termo bonito para enganar as pessoas.

Por exemplo, alguém pode chamar:

O diabo de daninho;

O pecado de vacilo;

A condenação eterna de purgatório.

No âmbito espiritual as falsas religiões estão procedendo dessa forma, facilitando o pecado, dizendo que é uma coisa natural, alegando que é uma fraqueza natural para todos os seres humanos. Então, para esse comportamento, classificamos como “Eufemismo Religioso”.

I João 3:4

Todo aquele que pratica pecado transgride a lei, de fato, o pecado é transgressão à lei.

Hoje estamos vivendo muitas facilidades no meio da cristandade, de maneira que os crentes podem praticar tudo e continuar a vida como se nada tivesse acontecido. Mas, Deus nunca ensinou essas facilidades licenciosas.

João 8:32

Disse Jesus: E conhecereis a verdade a verdade vos libertará.

Seguir o Evangelho não é difícil, mas os pecadores estão sem controle, desafiando ao Senhor em todos os sentidos. Vejamos um versículo que está no Antigo Testamento.

Isaías 5:20

Ai dos que ao mal chamam de bem, e ao bem chamam de mal; os que das trevas luz e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo.

Perceba que muitas pessoas dizem em relação ao pecado: “Isso é besteira; Deus só quer o coração”. Notoriamente o Senhor Deus não é açougueiro e nem tão pouco cardiologista, para querer somente o coração. Ele deseja o ser humano por completo desfrutando da salvação eterna.

A Bíblia cita:

João 8:34

Jesus respondeu: Digo a vocês a verdade; todo aquele que vive em pecado é escravo do pecado.

Por fim.

I João 3:8

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo.

Então fuja das mensagens hedonistas que engana a humanidade com o Eufemismo, trocando os termos ruins e inserindo um bom para enganar o maior número de pessoas possível.

Pr. Robson Colaço de Lucena