Arrependimento é mudança de vida

"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." 2 Pedro 3:9

O arrependimento vem do coração mas é revelado na vida diária. ( Mateus 3:8 )

Arrependimento é se sentir triste por causa de seu pecado e decidir mudar. Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e leva você a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.

Dois criminosos foram crucificados com Jesus Cristo, porém um só se arrependeu dos seus erros, clamou por misericórdia e alcançou perdão e salvação, ao ponto de receber o imensurável privilégio de ir direto para o Paraíso ( Mateus 27:44 / Marcos 15:32 ).

Em algum momento durante as seis horas que Jesus ficou pendurado na cruz, a conversa dos ladrões mudou. Um continuou zombando do Senhor, mas o outro percebeu o erro destes comentários e o repreendeu. Ele disse: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23:40-42).

O outro por sua vez, zombava do Santo, não se arrependeu e morreu condenado!

Assim é também nos dias de hoje! JESUS sempre esteve Disponível as pessoas, tanto boas como as más, porém, cabe a cada um de nós decidirmos qual lado escolher.

Já se passaram mais de 2 mil anos que Deus encarnado em Jesus Cristo veio nos trazer salvação, mas infelizmente nem todos querem Ele e escolhem O Caminho estreito da redenção, mas preferem o caminho fácil da perdição que leva a condenação!

Há séculos os pregadores vem anunciando as boas novas da salvação em Cristo Jesus, desde o tempo dos Apóstolos dEle, mas infelizmente só alguns querem viver com Ele!!!

Não tem como combater o crime com beijinhos, pombas brancas e flores! Impossível.

Se as pessoas querem escolher o caminho mau e viver longe do caminho bom e de JESUS, que é O Caminho, A Verdade e A Vida, então que arquem com as consequências dos seus erros, pagando pelo seus atos de maldade que praticaram contra a vida alheia!!!

As bases Bíblicas para a obediência às autoridades e o castigo devido aos que cometem atrocidades:

Obediência às autoridades - Romanos 13:1-7

"Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois as autoridades, de fato, têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus e trazem o castigo dele sobre os que fazem o mal. É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso. É por isso também que vocês pagam impostos. Pois, quando as autoridades cumprem os seus deveres, elas estão a serviço de Deus. Portanto, paguem ao governo o que é devido. Paguem todos os seus impostos e respeitem e honrem todas as autoridades.

Então pra finalizar, deixo três versos Bíblicos para os que estão na mesma posição e condição do criminoso que zombava do Senhor Jesus Cristo na cruz e para os que os apoiam:

"Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo." Gênesis 4:7

O Senhor me disse o seguinte: "Homem mortal, repita aos israelitas o que eles andam dizendo: “Os nossos pecados e maldades são um peso para nós. Estamos nos acabando. Como podemos viver?” 11Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o Senhor Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal. Por que é que vocês estão querendo morrer?" Ezequiel 33:10,11

"Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança." Lamentações 3:29

Graça & Paz

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 11/09/2018
Reeditado em 11/09/2018
Código do texto: T6445131
Classificação de conteúdo: seguro