SE PENSAR É MARCA DO SER HUMANO POR QUÊ ELE (OU ELA) NÃO A COLOCA EM PRÁTICA (?!) ...


 
No texto anterior: PENSAR É MARCA DO SER HUMANO... eu disse:

Em meu achômetro, PENSAR É MARCA DO SER HUMANO...

QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS, FEZ A CAPACIDADE DE PENSAR CONCEDEDO-A AO SER HUMANO, PARA QUE, AO USAR A CAPASCIDADE O SER HUMANO (ELE OU ELA) OLHASSE PARA DEUS, SENDO AGRADECIDO PORQUE TENDO UM CRIADOR TÃO PERFEITO, OLHASSE - O COM GRATIDÃO POR TANTOS BENEFÍCIOS POR DEUS CONCEDIDOS...

COMO SE ISSO FOSSE UMA COISA SEM RELEVÂNCIAA, O SER HUMANO TORNOU-SE ESPECIALISTA EM:

PRIMEIRO: PENSAR ANTES DE FALAR;

SEGUNDO: FALAR SEM PENSAR;

TERCEIRO: FALAR MAIS QUE PENSAR.

PENSANDO SOBRE A RELEVÂNCIA DO CONTEXTO LEMBRO QUE HÁ POUCO MAIS DE DUAS OU TRÊS DÉCADAS ERA COMUM OS FILHOS ERAM ENSINADOS POR PAIS OU PROFESSORES!!!

Continuando, poderia dizer:

Em nossa época, o ser humano (ele ou ela) sente um certo prazer em querer ser mais intelectual que DEUS... Não apenas havendo eliminado sinais que indiquem crença cristã, como seja si mbolos religiosos das escolas (havendo casos em que excluiu a BÍBLIA de escolas, retiraada de crucifixos de salas de aula, exclusão do costume de orar antes das aulas e, pior, mesmo em escolas de confição cristão (em países Ocidentais) nem sempre se ensina sobre o Criacionismo Cristã (o comum é afirmar teorias como o Evolucionismo...), as quais, cá entre nós, precisam de uma boa dose de fé para considerarmos coisa séria, especialmente após a própria afirmação científica de que nenhuma espécie poderia gerar outra com o número de cromossomos diferente da espécie originária...

Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado quaquer pessoa que fale sem considera o que está escrito???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/09/2018
Reeditado em 14/09/2018
Código do texto: T6448808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.