Deus Em Mim

Deus? Deus para mim, sei lá. Lágrimas invadem os meus olhos ao rogar seu nome. Agora, não tenho religião. Deus está minhas costas. Em qualquer língua ou prece. Deus, meu Deus... Sem pecado ou pendência. Por ser tão meu, tão vasto, tão intimo. Todos os dias quando acordo, mesmo atordoada penso em mil cenas. E então, Nele. Sem precisar dum codinome ou letra maiúscula. E me acorda com calma. Um cheiro bastante leve, de café fervendo... cobre meu corpo inteiro, imediatamente. Me levanta para querer viver aquele dia! Agora, não tenho obstaculo ou medo. Ele é imenso. Respeito muito, este, que poderia também, ter útero e peito. Da-me paciência e sagacidade. Tudo na medida! Se faz escasso, quando necessário. Parece escasso. Da-me colo. Da-me força nos joelhos e espinha. Meste da esperança, e crença. Meus Deus, não tenho poder ou posse. Não juga-me pelos defeitos, não os vê; e não me cobra em rancor, e não me alista em algum voto. Salvador de meus tropeços. Pai. Não faz-me cega devota. Guarda minha sanidade. Não tem terço, ritual ou cordel. Em seu templo, confessionário não há. Sabe pecado, sabe prensamento. Guia-me na clara luz de suas idéias. Ilumina-me a mente, encoraja-me. Pai interno. Pai eterno. Paz. Amém.

betarzi
Enviado por betarzi em 24/09/2018
Código do texto: T6458373
Classificação de conteúdo: seguro