Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EV. MT. 7,15-20 - " OS FALSOS PROFETAS"

Hoje , Jesus nos traz uma mensagem muito importante para a nossa vida, como tudo que Ele nos comunica. Preparando-nos como seus profetas, para divulgarmos os seus ensinamentos a todos, quer nos alertar como deve ser feito, como deve agir um profeta, isto é, como devem ser os pregadores da palavra de Deus. Neste trecho do Evangelho de Matheus, Ele  faz comparações a fim de facilitar-nos o entendimento da sua mensagem. Ele fala assim :’Cuidado com os falsos profetas que vêm a vós sob a aparência de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.”
E, continua comparando os profetas com árvores, dizendo : “Árvores boas só podem produzir bons frutos e árvores más só podem produzir maus frutos.” Ele usava essa maneira de colocar exemplos para que o povo entendesse o miolo da mensagem. Quando faz essas comparações é para  nos dizer sobre as pessoas que vivem a desencaminhar outras, dos caminhos certos a serem  seguidos neste vida e, nessa jornada, seguirmos com segurança à casa do Pai. De lá viemos e para lá devemos voltar um dia, todos, sem exceção, se fizermos a nossa parte por merecer. Essa é a grande vontade daquele que nos criou e continua nos amando como suas criaturas.

Muitas vezes, no dia-a-dia, na correria para cumprirmos com o nossos papéis assumidos como esposo, como esposa, como filho, como filha e, na sociedade, os mais variados papéis no trabalho e em tudo o que procuramos fazer, todos com funções definidas pela necessidade de sobrevivência. Essas obrigações se assoberbam e, às vezes, nos deixam desorientados, pois amamos a vida, ninguém quer morrer. Nessa hora, devemos ter muito cuidado com os falsos profetas, aqueles que se dizem amigos, mas não são.

Precisamos ficar atentos, nos diz Jesus; ficarmos alertas e procurarmos conhecer as pessoas, principalmente pelos frutos que os atos e atitudes delas produzem, para os que delas se acercam. Para esclarecer, Jesus diz isso : “árvore má só produz  frutos maus e árvore boa só produz frutos bons”. Por isso, devemos observar bem , sempre, com quem estamos lidando; quais os frutos produzidos por esta ou aquela pessoa. Serão verdadeiras as intenções para conosco ?
Assim, todos somos profetas; todos devemos pregar as maravilhas que o Reino de Deus nos oferece. E, Jesus, nos diz em outro trecho do evangelho que, aquele perseverar e pregar, e viver a boa nova que Ele nos trouxe, terá, ainda nesta vida, Cem por um e o Reino do Céu. Quer dizer, para cada boa ação praticada, receberemos cem benefícios d’Ele  e, se perseverarmos até o fim Ele nos diz :- “Na casa do Pai tem muitas moradas” Certamente, entre as tantas a nossa, que ajudaremos a construi-la enviando, através dos nossos atos bons, o material necessário para deixá-la pronta e, podermos habitá-la um dia. A palavra alimenta a fé, mas o exemplo, o testemunho eleva-nos para Deus. Não tenhamos vergonha de sermos bons, de sermos honestos, de sermos corretos. Embora no mundo atual tão desvirtuado pelas inversões de valores e muita gente não adote tais procedimentos, façamos a nossa parte e aumentemos a nossa fé nas palavras de Jesus.  Bene -  Ctba. (BGJ)-  10/09/07

 
Bene
Enviado por Bene em 10/09/2007
Código do texto: T646010

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (276415 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 03:10)