Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos (Romanos, 1:22)

1 Epístola do Apóstolo S.Paulo Aos Romanos.

...

O assunto da epístola: a justiça pela fé.

...

16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

...

A idolatria e depravação dos gentios.

...

24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si.

25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!

...

A lei opera em nós a morte. A luta da carne com o espírito.

...

25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à Lei de Deus, mas, com carne, à lei do pecado.

...

A nova vida debaixo da graça, segundo o espírito de santidade e adoção.

...

3 Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne,

4 para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

...

11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita.

...

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

...

17 E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também,herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo;se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

******

Para nós procurarmos pela verdade é preciso ir além da nossa vã sabedoria.

Não a conseguimos simplesmente lendo a Bíblia aos olhos humanos.

É preciso embasar a nossa visão no sangue puro de Jesus Cristo para entender a mensagem, como mescla-se o passado e o futuro, no presente.

Continuo pois, na persistência pela fé, para aí chegar um dia.

Glória a Deus!

Paz a todos por Jesus Cristo!

Amém!

Robertson
Enviado por Robertson em 06/10/2018
Código do texto: T6469583
Classificação de conteúdo: seguro