PRA QUE SERVEM NOSSA PRÁTICA E NOSSA FÉ CRISTÃ (?!)

Certa vez, fui militante (da política partidária socialista) e, apesar de considerar os detalhes (ideológicos), não seria possível apoiar determinados princípios e, como não interessava (nem interessam) determinados detalhes de princípios ideológicos (especialmente coisas do socialismo que falam sobre liberdade e democracia apenas em relação a adversários do partido político), fui saindo de fininho, embora o Diretório Municipal continuasse com o nome cadastrado como forma de melhorar sua performance, (sem entender o motivo), vez por outra recebia e-mails convidando para eventos...

SE em 1991 assumi minha fé cristã e, de 1998 a 2002, freqüentava o curso de Teologia Reformada no Seminário Presbiterino do Norte (Recife–PE), não haveria como participar da militância político–partidária do Agreste de Pernambuco (Arcoverde–PE), onde residia, e onde passava os finais de semana com a família... Qualquer amigo(a), colega, viznho(a) ou pessoas conhecidas saberiam o rumo assumido, mesmo que não houvesse oficializado por escrito...

Como diz o adágio popular, o que somos poderá falar tão alto que pessoas deixarão de ouvir o que dizemos (ou o que escrevemos)...

Por outro lado, está escrito:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Com base, no texto da BÍBLIA, cosidero os três pontos que defini no texto (anterior): HOJE É DIA DE TER ESPERANÇAS que faço a devida adaptação para esse texto:

PRIMEIRO: Em Cristo será preciso ter esperanças;

SEGUNDO: Nossa esperança, em Cristo, não conhece limites, apenas terá início nessa vida, ultrapassando o aqui e o agora para permanecer eternamente – Isso foi tão precioso pra DEUS que custou o sangue de CRISTO;

TERCEIRO: Não entendia direito o motivo da esperança que via nos internos do Desafio Jovem, (onde ia toda arranhar violão, cantar, dar estudos, ministrar a palavra, cada semana) – especialmente quando ensinava sobre ter lberdade e esperança em Cristo aqui e após essa existência – Eles devem entender na prática o que seja liberdade em Cristo, porque nunca fui alcoólatra e, ajudava de forma voluntária com relação a teoria cristã de recuperação de dependência químiica, porque JESUS disse que devemos levantar o caído e uma das formas práticas (de levantar caídos é aplicando teoria cristã e ser contrário ao excessivo legalismo e perfeccionismo religioso existente entre cristãos (que geralmente é comum no meio da fé cristã, onde se canta como a turma da “Xuxa”, dizendo: “Eu tô salvo e tu não está – É a turma gospel que vai dando o seu alô”...

Consderando que perguntar nem ofende (nem deveria ofender), perguntarei:

PRA QUE SERVIRIAM NOSSA PRÁTICA E NOSSA FÉ CRISTÃ (?!)

Direi:

NOSSA PRÁTICA E NOSSA FÉ CRISTÃ SERVIRÁ SE SAIR DA VIDA ESPIRITUAL TEÓRICA E FOR APLICADA AO DIA A DIA DE FORMA PRÁTICA – o que deixa de ser feito por muitos cristãos, como se JESUS tivesse nos ensinado a ser semelhantes a marionetes ou soldadinhos de chumbo!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/10/2018
Código do texto: T6470016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.