RÉLIS (GIÃO)
     Sou Católico, tenho fé, amo à Cristo e também à mãe de Cristo que é minha mãe, mas não concordo com a omissão da Igreja frente à tão grande idolatria diante da imagem dela... E não me venha dizer que é venerar, a Igreja sabe e sabe muito bem, que é idolatria, mas se o povo continuar sem isso entender, lhe convém.
     Quanto mais cofres cheios, mais devaneios. E o parado assistir da Igreja, me deixa irrequieto, pois, não pretendo mudar de religião, mas gostaria de um dia poder não mais assistir tão errado agir diante de uma imagem.
Não sou contra as imagens, tampouco Deus o é, mas nunca vi tamanha euforia diante de Jesus, o Salvador. Como a vejo diante das esculturas representativas de um Santo menor.
     Não vejo no meu ponto de vista, um desrespeito à fé de ninguém, apenas uma colocação de visão e uma fé que difere da própria irmandade. Creio que se pode imitar a vida de qualquer Santo sem essa diferente doutrina ensinada desde as origens dessa invenção. A fé não seria diferente, mas no mínimo, mas pura e condizente com aquilo que espera Jesus, dos seus seguidores...
     Perdoem – me os “cegos” que não querem enxergar, mas a mãe do meu Salvador mora no meu peito como mãe, mas a sua imagem, eu não adoro.
Viva! À mãe de Deus! Viva! E que Jesus o único que salva, possa ter piedade daqueles que foram à vida inteira, induzidos a tal erro (Culpa da Igreja).

Eu tenho coragem pra falar...
 
Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 12/10/2018
Código do texto: T6474122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.