Comentário da Liturgia da 4ª feira da 23ª Semana Comum

          (Cl 3,1-11; Sl 144,2-3.10-11.12-13ab; Lc 6,20-26)

 

    Na 1ª leitura São Paulo nos diz que é preciso fazer morrer as ações imorais, terrenas, que provocam a ira de Deus, que nos afastam de Deus. Somos cidadãos do céu, fomos criados para o céu, estamos aqui de passagem e no final da nossa vida terrena a criatura nova deve estar formada. Precisamos ter uma vida de oração para alcançar a nossa meta por que o inimigo nos tenta com a finalidade de que a percamos. Porém o Senhor é muito bom para com todos, conforme o refrão do salmo 144. Deus nos prepara a 2ª vinda de Jesus.

A verdadeira bem – Aventurança é conquistar o céu. As coisas, as riquezas deste mundo não nos satisfazem, não preenchem nossos vazios, por isso devemos buscar uma riqueza maior, espiritual e verdadeira.

Infelizes são todos aqueles que pensam não necessitar de Deus, que agora se acham plenamente satisfeitos com os bens deste mundo por que terão fome dos bens espirituais na eternidade.

As bem-aventuranças são tão profundas que quanto mais as conhecemos  mais vamos abrindo os nossos corações e entendendo que estamos aqui de passagem em busca da verdadeira felicidade.

Para sermos felizes precisamos trazer a marca das “bem-aventuranças, marcas da simplicidade, verdade e pobreza”.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=649013