DESAFIO DO MOMENTO AOS CRISTÃOS DE NOSSO TEMPO – 2

No texto (anterior): DESAFIO DO MOMENTO AOS CRISTÃOS DE NOSSO TEMPO!!! Eu disse:

Confiar em DEUS, independente de tempo e de lugar!!!

Ou seja: Aprender a confiar em DEUS, mesmo quando pareça não ser tempo necessário de pensar em DEUS e, naquele momento em que o lugar onde você estiver seja o lugar menbos adequado para voltar os olhos (e o pensamento) pra DEUS!!!

Lembro que, há mais de duas décadas (estava em dezembro de 1991) tinha o costume de subir ao telhado (na época morava numa casa com telhas tipo brasilite bem grossas ao ponto de suportarem alguém sobre elas) e, gostava de refletir ao final do diaa ou nas madrugadas e, olhando e refletindo sobre a infinita e ilimitada capacidade divina de clarear (ou escurecer o firmamento), resolvi considerar DEUS como SENHOR e REI (pareceu estranho não prercisar levantar a mão após algum apelo, mas, doravante passei a ter um relacionamento mais sério com aquele que enterndia ser meu CRIADOR e DONO...

Considere!!!

Por isso, olhando e analisando a relação de algumas pessoas com DEUS, fica a impressão que DEUS seria apenas como um tirano com o chicote nas mãos ou algum moleque de recados pra suprir necessidades e, nesse dia, após assistir e, considerar uma mensagem sobre PESSOAS ÚTEIS E VALIOSAS (do Padre Fábio de Melo), considerando que após a fase de trabalho árduo (na empresa) passei a ser uma espécie de funcionário público inútil, que aposenta – se e, apenas ocupa seu espaço e cumpre o expediente pra receber o salário, porque nossa legislação atual permite esse direito...

Como ainda não se comentou o assunto, considerando o momento de levantar a questão, estou escrevendo o texto como forma de dizer posteriormente que já levantei a questão, afinal, em homenagem a muitas pessoas desconhecidas que precisam arregaçarem as mangas pelo pão de cada dia, quando aposentadas precisam do descanso em cada dia e, por razões de força maior continuam lutando pela sobrevivência!!!

Continua!!!

Continuando direi:

Considerando a caótica realidade em nossa triste, pobre e podre realidade, o erro mais comum entre pessoas é a busca incessante por STATUS SOCIAL...

E, infelizmente isso pode até mesmo em nossos arraias evangélicos...

É claro que alguns irmãos na fé, algumas irmãs (na fé) diriam que não, mas, considerando que já fiz parte do que chamam de “cúpula”, inclusive fui professor de um Instituto Bíblico (sem ser necesasário acertos para ocupar funções), tenho consciência do que falo e considerando não causar prejuízos exceto se alguém se beneficiar de um troço chamado de política eclesiástica, não vejo motivos por que não se pode falar...

Inclusive, esse “troço” chamado de “política eclesiástica” termina sendo uma pedra no sapato de quem se curvar a interesses diferentes dos ensinos dó MESTRE dos mestres!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2018
Código do texto: T6508423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.