O  SENHOR  É  O  MEU  PASTOR  ( Sl 23  )
 
O salmista diz que o Senhor é meu pastor e nada me faltará, então veremos se tem base o que Ele nos diz, se realmente nada nos faltará :
  1. De que uma ovelha precisa para viver ?
Uma ovelha precisa de capim e água e o que o salmista diz ? O Senhor me fará deitar em verdes pastos, portanto capim especial para que eu não passe fome. Ele não me dá qualquer capim e sim pastos verdejantes.
Guia-me às águas tranquilas, portanto também não é a qualquer fonte de águas, mas sim águas que me farão bem, pois não são qualquer fonte e sim águas especiais.
 
  1. Uma ovelha pode ter angústias, tristezas, etc ?
Sim Jesus nos advertiu de que no mundo teríamos aflições, mas o salmista diz que nestas horas o Pastor refrigera a minha alma, isto é, Ele não permite que as angústias ou tristezas ou decepções tenham poder de me tirar a alegria da vida e o Pastor orou ao Pai pedindo que nos livrasse destas horas.
 
  1. Uma ovelha pode andar em caminhos errados ?
Sim, Ele nos fêz livres e no uso desta liberdade podemos andar por onde não deveríamos andar, lugares que nos trarão problemas mas o salmista diz que o Pastor guia-me pelos caminhos ou veredas da justiça por amor do Seu Nome, isto é, por caminhos que serão bênçãos em nossas vidas e que nos não trarão consequências .
 
  1. Uma ovelha corre perigo de morte ?
E como corre perigo, mas o salmista diz que ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não terei medo por que o Pastor vai comigo e seu cajado e sua vara me consolam. Os três jovens que foram jogados na fornalha Nabucodonosor viu o Pastor deles junto deles e eles sentiram sua presença pois o fogo não teve nenhum poder sobre eles. Já corri perigo de morte em aldeias e estou tranquilo porque o Pastor estava comigo. Daniel foi na cova dos leões e nada lhe aconteceu porque o Pastor o guardava.
 
  1. Uma ovelha tem inimigo ?
Sim e como tem, mas é na presença deles que o Pastor mostra que cuida da ovelha pois ali prepara sua mesa. No nosso país uma aldeia resolver matar o pastor e família envenenados e no dia de seu aniversário foram até sua casa levando uma comida especial que ao prová-la estariam mortos. Saudaram o pastor e lhe deram a comida e mandaram comer mas ele disse calma vou agradecer a Deus o presente e junto da família orou agradecendo e comeu e os índios começaram a chorar e ele perguntou o porque estavam tristes e chorando se vieram comemorar seu aniversário e eles disseram do veneno que tinha na comida mas que o Deus do pastor era maior. Viu, o Pastor prepara uma mesa diante dos inimigos.
 
  1. O que nos aguarda ?
Desfrutamos de todo este cuidado do pastor que nada nos deixa faltar e depois da caminhada ainda nos espera algo melhor pois o salmista diz que na casa do Senhor habitaremos para todo o sempre onde não há mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor e estaremos com Ele para sempre.
 
Só que para tudo isto seja uma realidade em sua vida Jesus terá de ser o pastor dela e Ele só será depois de quando você confessá-lO diante dos homens e abrir seu coração para que Ele faça ai morada. É abrir o coração porque muitos abrem a boca falam mas o coração permanece fechado e aí nada tem valor !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 22/11/2018
Código do texto: T6509266
Classificação de conteúdo: seguro