Isaías - O Profeta Messiânico

Amados, Graça e Paz da parte do Senhor Jesus!

Bem, eu inicio essa mensagem com a seguinte pergunta: Quem não gostaria de vivenciar a experiência do profeta Isaías, filho de Amós?

Eu gostaria! E confesso que, dentre os livros da Bíblia Sagrada, um dos que mais aprecio, seja pela beleza poética da narrativa, seja pela inconteste inspiração divina do mesmo, é o de Isaías, que registra a vida, as experiências, a fé e as profecias dele, Isaías, tido como "o profeta messiânico", ou seja, "o profeta de Jesus", que por volta de 700 anos a.c. previu a vinda e a vida de Jesus, o Cristo, em meio à Humanidade.

E entre as várias experiências registradas em Isaías, considero a descrita no Capítulo 6 (seis) da Palavra de Deus, um dos mais fortes testemunhos sobre a condição humana (limitação, reconhecimento de que somos falhos) e o mover sobrenatural de Deus (Isaías comtemplou a Glória de Deus, a sua presença manifesta...). Aleluia!

Amados, Isaías, um simples mortal, foi escolhido e consagrado "profeta de Deus", não por homens, mas PELO PRÓPRIO DEUS! E que tamanha Glória o Isaías-homem presenciou! Algo tremendo... tão tremendo, que modificou, totalmente, a sua vida! Isaías viu o Deus do Universo e sentiu toda a plenitude da Sua Glória! Ele comtemplou a Santa, Majestosa e Incomparável "presença manifesta" do Grande Eu Sou, o Deus Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra!

Que privilégio, amados! Que experiência única e inesquecível em meio a querubins e serafins! Que benção! A meu ver, uma benção tão especial, que se tornou eterna, sem fim, imortal, eis que a visão celestial de Isaías atravessou o Tempo, nos alcança Hoje e alcançará outros Amanhã, pois tornou-se um legado, uma herança bendita à disposição de todo aquele que ler, ouvir e crer na Palavra de Deus que assim diz: " A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus." Aleluia!

Amados, eu creio ser impossível mergulharmos no Capítulo 6 (seis) do livro de Isaías sem nos sentirmos co-participantes daquele momento tão sublime vivido por ele! É como se, em Espírito e em Verdade, estivéssemos ali também! Naquele santo lugar! Comtemplando toda a Majestade do Deus Vivo, o Santo dos Santos! Glória a Deus!

Amados, assim como Isaías disse um dia, que cada um de nós possa dizer, também: SENHOR, EIS-ME AQUI. ENVIA-ME (USA) A MIM!

A Ti, Senhor, toda honra, glória, louvor e adoração. Amém!

Isatucha
Enviado por Isatucha em 13/09/2007
Reeditado em 16/06/2010
Código do texto: T651352