Chamando sobre si a responsabilidade

Daquela terrível angústia da alma, *ele verá que valeu a pena e ficará feliz por tudo que fez*. Por meio do que ele experimentou, esse justo, meu servo, produzirá muitos “justos”, visto que *ele mesmo carregou o peso dos pecados deles*. Por isso, eu o recompensarei generosamente, com o melhor de tudo, a mais alta honra, porque *ele encarou a morte e não recuou*; porque *ele se ajuntou à companhia dos marginalizados*.

*Ele tomou sobre os ombros os pecados de muitos e assumiu a causa de todos os culpados*.

Isaías 53:11-12

Biblia A Mensagem

_____

Vejo que Cristo Jesus poderia ter se recusado a passar por tais experiências e, ainda, declarar, acertadamente, que ao homem pertencia a responsabilidade pelo caos em que se encontrava. Entretanto, por Amor ao PAPAI e a esse homem, *Ele chamou para Si tal responsabilidade*, e foi grandemente honrado por essa entrega miraculosa, geradora de Vida.

Fomos comprados por Alto Preço e não pertencemos a nós mesmos. Somos dEle... Ele é o nosso Senhor.

O nosso Resgatador se tornou a nossa Cabeça, pois nos fez Corpo dEle.

Assim, sob tal Senhorio e amoldados à Mente dAquele que nos amou, nós, como Corpo de Cristo que somos, acolhamos o próximo em Amor e, assim como fez Jesus, chamemos para sobre nós a responsabilidade que nos cabe e que dá razão à nossa existência. Façamos valer a pena, como Ele assim fez.