Exercitando o amor e o perdão a partir de nós mesmos

Deus tem sempre novidades para nossas vidas, existe sempre algo novo preparado para nós. Novas experiências que podem nos auxiliar no crescimento e amadurecimento pessoal e agregar muitos valores ao nosso tão solicitado currículo da vida. Momentos que farão parte de nossas vivências e modificarão nossa forma de ver o mundo, de ver o outro, e por que não, de ver a si mesmo.

Se compreendermos a lição que cada uma destas novas experiências nos passam, com certeza aprenderemos a amar com mais qualidade o próximo, nossas família e a nós mesmos, já que sem nos amarmos o nosso amor ao próximo fica debilitado.

Jesus mesmo nos ordena a amar ao próximo como a nós mesmos.

Mas o mais incrível que todas estas coisas nos proporcionam, é a capacidade de perdoar. Pois conhecendo e amando a si mesmo, percebendo e admitindo nossas limitações e falhas para com Deus, e aceitando seu perdão e compreensão de nossa humanidade, nós podemos exercitar esse mesmo gesto ao outro. Podemos, se é que entendemos a lição divina, compreender o por que as pessoas falham conosco, por que nos magoam, e assim, exercitar o mesmo amor e perdão com o qual fomos agraciados.

Afinal, quem não tem pecado que atire a primeira pedra!

erramos para com Deus, e com os outros.

Neste mundo que nos solicita a todo instante, quem é que pode dizer que tem estado atento ao outro para compreender tantos pontos de vistas diferentes?

Quem tem o direito de julgar até mesmo o que lhe fizeram, apontar o dedo sem que outros dedos estejam apontados para si mesmo?

Você quer um mundo melhor?

Quer mais paz no convívio com os outros?

Comece a olhar mais a estes detalhes.

Ninguém vai se tornar mais perfeito, mais santo fazendo estas coisas.

Mas com certeza,, o mundo se tornará muito melhor à partir de sua própria vida.

Deus te abençoe!

A Paz do Senhor!