Um presente especial

Mas a quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos que, sentados nas praças, gritam aos companheiros: Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes.

Pois veio João, que não comia nem bebia, e dizem: Tem demônio! Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.

Mateus 11:16-19

_____

Vejamos o quanto nos comportamos como crianças, distraindo-nos com outras coisas, geralmente sem muita importância, e deixamos de dar crédito às pregações e aos sinais de Deus, porque estes nos confrontam com a necessidade de nos arrepender de nossa vida pecaminosa.

Igualmente, recusamo-nos a aceitar as boas novas que o próprio Senhor Jesus se sacrificou, de forma totalmente "0800" (grátis), para nos trazer: Ele nos oferece, como Presente, a graça de um viver na alegria do Espírito Santo. Entretanto, preferimos nos manter como estamos. Optamos por viver do nosso jeito, preterindo o jeito de Deus.

Este Presente tem o poder de mudar o nosso viver, independentemente das circunstâncias em que vivemos até agora. Ele faz o impossível acontecer.

Só precisamos crer para receber esse presente.