Maravilhosa graça

Respondeu-lhe, Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

(João 14: 6, 16-17)

Deus, por repetidas vezes, chama-nos à conversão. Isso funciona mais ou menos como o trânsito, em que temos faixas, placas, luzes, etc., a fim de nos dar segurança pelo caminho.

Deus, em todos os momentos, pela pessoa do nosso amigo Espírito Santo, fala aos nossos corações com diversos sinais: sentido proibido, não vire à direita, não trafegue no acostamento, proibido retornar, vire à esquerda, pista escorregadia, pista sinuosa à direita, proibido parar, etc.

Jesus, também nosso fiel amigo, fez-se Caminho - para que nele andemos; fez-se Verdade - para que nele confiemos; Ele é a verdadeira Vida, e quer gerar Vida em nossos corações.

O Senhor persiste mesmo em nos enviar sinais por repetidas vezes, para que Vivamos do jeito dele, mas nós, geralmente somos teimosos, e optamos por viver do nosso próprio jeitinho, entendendo ser mais cômodo.

Misericórdia, Senhor! Que a porta não se feche antes que sejamos todos alcançados por esta Maravilhosa Graça!