Seguidores de Balaão

Seguidores de Balaão

A igreja atual manifestas grandes sinais de heresias do Antigo Testamento, tendo em vista que a nova era, só tem de moderno o velho pecado que atravessa os séculos iludindo a humanidade.

Todavia, os pastores e líderes religioso são os principais alvos do espírito de engano que trabalha para a destruição do povo de Deus; de forma que temos observado que a maioria da liderança espiritual, enfraquecendo pela influência dos tais. A prova deste acontecimento é que a cada dia aumenta o número de pastores que abandonam o ministério, caindo em adultério, facilidades financeiras e até suicídio.

Isso acontece porque o diabo está colocando medo e fraqueza no meio do povo de Deus.

Provérbios 24:10

Se te mostrares fraco no dia da angústia. É que a tua força é fraca.

Isso é o que chamamos de seguidores de Balaão, que ensina uma doutrina errada ao povo.

Apocalipse 2:14

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria e fornicassem.

Nos dias atuais estamos vendo vários líderes espirituais encarnados por satanás tomando conta das igrejas, levando as denominações ao engano do pecado e separação de Deus; de maneira que rotineiramente encontramos com pastores amasiados, que deixam as suas mulheres pelo segundo casamento, achando que esse comportamento é natural.

Dissolutamente impõem as mãos:

Para celebrarem casamentos;

Apresentação de crianças;

Batizados;

Ceia do Senhor;

Ungir enfermos;

Expulsar demônios.

II Pedro 2:15

Os quais deixando o caminho direito, erram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.

Os tais querem ser certo, e que os certos se tornem errados; tentado desta maneira promover uma inversão de valores; cumprindo um velho adágio popular que cita: “A roda grande, está rodando dentro da pequena.

Então para não erramos devemos colocar a Bíblia Sagrada em primeiro lugar como manual de vida em todas as situações. Se qualquer determinação não estiver na Palavra de Deus, deve ser repudiada imediatamente para que não venhamos comprometer a nossa salvação eterna.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil.