A cura pela CRUZ

Um dos escritores que mais saboreio e que fala sobre dor e sofrimento é CS Lewis. O escritor inglês nos manda essa pérola:

 

"...é na dor e no sofrimento que Deus aumenta o volume de sua voz..."

 

Há uma lógica profunda nisso, basta passar uma tarde num hospital para verificar.

Jesus, através de Paulo de Tarso, nos diz algo a respeito:

 

"Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:8-10)

 

imediatamente me lembro de Jó, pois como podemos imaginar tanta dor e sofrimento? Jó buscou de todas as formas entender o seu sofrimento, se perguntava onde estava o "seu pecado", afirmando aos amigos que não tinha cometido erro algum! por fim, depois de "visualizar" o poder de seu Redentor, que diz:

 

"Bem aventurados os que tem consciência de sua pobreza espiritual, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)

 

Jó assume:

 

"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes,E QUE NENHUM DOS TEUS PROPÓSITOS PODE SER IMPEDIDO. Quem é este, QUE SEM CONHECIMENTO encobre o conselho? Por isso RELATEI O QUE NÃO ENTENDIA; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que EU NÃO ENTENDIA. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, E TU ME ENSINARÁS. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso ME ABOMINO E ME ARREPENDO no pó e na cinza." (Jó 42:1-6)

 

Eis o lugar onde Deus nos forja, nos molda: na dor e no sofrimento! E tudo isso por causa de nosso orgulho, vaidade e soberba. Só alcançamos a transcendência quando entendemos através de Jesus Cristo, a HUMILDADE! Reconhecendo que somos "pobres de espírito" e é claro, com o reconhecimento e com o ARREPENDIMENTO!

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no linck   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 10/01/2019
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T6547155
Classificação de conteúdo: seguro