Olho do Furacão

Olho do Furacão

Há palavras que são como um furacão: quando proferidas, fazem um estrago terrível e coloca tudo ao avesso. Às vezes somos reféns dessas palavras ou mesmo vítimas de nossa própria fala. Sabe-se que agradar a todos é impossível, mas agradar a si mesmo também não é nada fácil. A gente tem uma vida inteira pela frente para acertar, mas parece que a gente só sabe errar. E os de perto, reforçam nossos erros esquecendo-se de seus próprios.

Tantos olham para ti e só enxergam seus erros, não captando a pessoa sensível que você é. Pegam seus achismos e tentam te moldar a qualquer custo, prometendo melhora, mas sem garantia nenhuma sobre aquilo. Te chamam de louco e lançam palavras que são como dardos envenenados. Sinceramente, pra quê porte de armas, se muitos já sabem como matar e destruir projetos, sonhos e até vidas com o uso das palavras?

É fato que ninguém nunca vai te entender por completo. Haverá pessoas que ousarão dizer que te conhecem, mas que não conhecem sequer um pingo de quem você realmente é.

Há como triunfar, mas é preciso ter coragem para entrar no olho do furacão, pois lá é o lugar mais seguro. Sim. Você vai ter que passar pela tempestade e pelo vento forte que vai tentar te levar embora sobre qualquer custo. Ele vai tentar te empurrar com toda força, afinal o propósito do furacão é matar e destruir. Não vai ser nada fácil. Vão tentar te impedir, te chamar de louco, te desencorajar a qualquer custo, mas é preciso vencê-lo. Se você for ou ficar, de todo modo ele vai te carregar, mas se você for ainda há chance de se salvar.

Na sua vida, surgirão inúmeros problemas. E esses problemas serão, em alguns momentos, tão fortes que talvez sem forças você seja carregado pelo furacão. Todavia, aproveite que está voando e focaliza no alvo. Muitas vezes palavras e problemas te levarão até o seu destino. Não raro, algumas palavras são o empurrão que você precisava dar para achar a solução.

Jamais encare um problema ou a fala de alguém como algo ruim, sempre os encare como uma experiência de evolução. Em momentos como estes, que você está levitando, não fuja do olho do furacão, mas corra em direção a ele. Eu garanto que queda vai ser ser grande, afinal, você sairá de uma zona de grande instabilidade para uma zona de calmaria, onde você estará em paz e segurança. São dois extremos. Contudo, diferente de antes, agora você poderá olhar pra cima e ver um pedaçinho do céu. Vai ver também nuvens enormes em sua volta, que estarão lá para te lembrar que você conseguiu ultrapassá-las e vencê-las.

Certa vez, em meio a um grande furacão, na minha fraqueza fui levado. Entrei em pânico, só sabia chorar e pensar que não havia mais jeito. Entretanto, em meio ao caos, lembrei que o meu refúgio e o melhor alvo que eu poderia escolher seria Jesus Cristo. Eu passei sim por ventos e tempestade, mas Ele estava lá me segurando pela mão e dizendo: "não temas, pois eu estou contigo". Então, eu transpassei aquele mutirão de palavras e problemas que estavam virando minha vida pelo avesso, e me dirigi até o olho do furacão, onde vivi tempos difíceis e desérticos, onde também ouvi de tudo e ao mesmo tempo nada. Mas ali, ao chegar no alvo, olhei para o céu, vi novamente luz, achei conforto e renovei minhas forças. O furacão então, logo se desmanchou e o dia se fez novo.

Hoje, muito agradeço pelo tal furacão, pois sem o qual, eu não teria conseguido crescer e obter a maturidade que tenho hoje. Agradeço a cada palavra dura e maldosa que me lançaram, pois me fizeram mais forte. Agradeço a cada desencorajar, afinal, cada "duvido" que me dizem, mais eu quero provar que consigo. Agradeço a cada erro e problema, do maior ao menor, pois eles contribuíram para me tornar um homem melhor. Mas por favor, não me tomem como exemplo, pois sou humano e medíocre como cada um de vocês, e sei que cada um leva um tempo para enfrentar seus medos e correr atrás de solução para os seus problemas. Eu só peço que tente, e por mais difícil que seja, jamais desista! Faça de Jesus o teu alvo, teu auxílio e consolador, e tenha a certeza de que você será mais do que vencedor.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 08/02/2019
Código do texto: T6570073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.