Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JESUS E O CENTURIÃO - EV,LC. 7,1-10

Neste Evangelho de Lucas, Jesus nos deixa claro que, o alcance da salvação é para todos, sem distinção. O Pai Eterno O enviou como o único salvador das suas criaturas, libertando a todos de todos os pecados  que os possam afastar do caminho da salvação. A bondade de Deus é infinita, ela é mesmo para todos,  basta que procuremos colocar na nossa vida, os princípios  que Jesus trouxe como recado do Pai, mostrando-nos que a libertação é para todos que a querem. O povo de hoje, está repetindo os mesmos comportamentos que afastaram de Deus o povo de Israel, que Ele escolhera, conforme nos conta o Antigo Testamento. Por isso, depois de tantas tentativas, Ele enviou seu Filho Jesus, como o último meio de Salvação. A bondade de Deus é mesmo infinita. Basta que procuremos colocar na nossa vida os princípios que Ele nos deixou através de Jesus, como caminhos de libertação.

Neste mundo em que vivermos hoje, muito complicado e desorientado até; onde as pessoas vêm se deixando levar pelas influência do conforto, da riqueza, da vaidade e do orgulho, que as tornam insensíveis  às palavras de amor e salvação, deixadas por Jesus. Hoje em dia, as pessoas buscam, com insistência e até desesperadamente, movidas  pelo desejo de TER e não pelo desejo de SER, só aquilo que lhes trazem  satisfações materiais. Esquecem-se do Espírito, reservam-lhe sempre só o momento em que estão sufocadas pelas conseqüências de tais atitudes. Aproveitando-se  desse fenômeno tão gritante das sociedades atuais, o Consumismo se instalou de tal maneira, movido através dos meios de comunicações, tão forte e tão convincente, para despertar em todos o desejo de compra irrefreável; o desejo de possuir, o desejo de TER. Mesmo que esse comportamento os leve a situações caóticas, complicadas, pelos problemas que acabam  transformando as suas vidas num verdadeiro sufoco, pela não condições para liquidarem as contas decorrentes de tal atitude. Daí, a insatisfação se instala  em cada lar, transformando-os em verdadeiras praças de guerra, de brigas e desamor; ficando  completamente longe de tudo, o que Deus quer para o seu povo amado. Colocam Deus  num plano inferior a tudo e... passam a sofrer diuturnamente com os resultados sempre negativos que vão surgindo.

Assim aconteceu com o Centurião que não reconhecia em Jesus o Messias, o Prometido, o Enviado pelo Pai, para a salvação do seu povo. No momento de desespero ele encontra  a salvação do seu  criado, demonstrando o amor e a preocupação que tinha pelo mesmo e que, buscando Jesus para curá-lo, envergonhado, diz que não precisaria que Jesus fosse à sua casa, pois achava-se indígno de recebe-lo, mas que "dissesse apenas uma palavra" e o seu servo seria salvo. Demonstrando  tamanha fé,  Jesus não deixa de atendê-lo, e dizendo até que :-“Nem no povo de Israel  vi homem com tamanha fé”.   A misericórdia de Deus é infinita. Para Ele não importa o lugar a que chegamos ofendendo - O com os nossos comportamentos pecaminosos. Para Ele interessa o tamanho do nosso arrependimento  o reconhecimento de que a nossa vontade é a de estar com Ele no dia definitivo. Por isso devemos confiar intensamente  nas palavras de Jesus, que são só de salvação. Somos falíveis, erramos muito mas, se tivermos sempre a intenção de errar  menos, num processo de ficarmos cada vez melhores; certamente a  Grande Misericórdia  do Pai nos salvará.   "DEUS QUE CRIOU VOCÊ, SEM VOCÊ,
                   NÃO PODE SALVAR VOCÊ SEM VOCÊ "

Bene – Ctba. (BGJ) – 118/09/07 -  DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!
Bene
Enviado por Bene em 18/09/2007
Reeditado em 18/09/2007
Código do texto: T657490

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (276454 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 19:18)