Dia 51 – Samos 13 – 24. Quem verá a Deus? Onda está a sua Glória? Profecias .

16 de Fevereiro de 2019

Esse é mais um dai que o Senhor nos presenteou, por isso devemos ficar alegres! Hoje seguimos nosso passei por essa coletânea de hinos do antigo testamento; acredito que seja possível conhecer uma sociedade através das músicas por elas entoadas; os Salmos nos mostram a hinódia de uma sociedade que temia a Deus, ao menos se o adotassem; seguimos assim às nossas considerações.

Iniciamos hoje com o Salmo décimo quinto, nele lemos uma pergunta que até hoje permeia na mente de muitos: Quem morará com Deus? Segundo o Salmo, somente as pessoas que se desviam do mal poderão habitar com Deus. Um leitor incauto poderia pensar então que basta apenas sem bom e o céu estará garantido, mas… O quão bom nós somos? Será que de fato somos pessoas tão honestas e justas como o Salmo descreve? Creio eu que não; a única forma que temos de lá estarmos é através do sacrifício de Cristo; nossa bondade e méritos próprios não são bons e valorosos o suficientes para nos valer um lugar na morada celeste.

O Salmo décimo nono inicia nos mostrando a grandeza de tudo o que Deus criou; esse salmo nos afirma que podemos ver a glória de Deus através da sua criação, de fato, a maior evidência de Deus é a sua própria criação. Tudo o que conhecemos nesse mundo, precisa ser criado para existir. As árvores vêm das sementes, assim como as nuvens da evaporação. Absolutamente tudo nesse mundo foi criado por algo, sempre há um processo anterior, logo, nasce a mais antiga pergunta: De onde a Terra veio? Quem ou qual foi o processo que Criou o mundo?

A única forma desse mundo ser criado é ser feito por algo externo a ele, esse algo chamamos de Deus, e Ele tem buscado se aproximar de nós. Basta olharmos para os céus que contemplaremos as obras de suas mãos.

Encerro hoje com o Salmo vigésimo segundo, um salmo profético que narra o sofrimento de Cristo na cruz. É interessante pensar que talvez, Davi não soubesse por completo sobre o que escrevia, vale a pena também lembrarmos que os Salmos eram músicas, músicas estas que o povo conhecia. Sem dúvida, após a morte de Cristo, muitos se lembraram da antiga música que cantava exatamente a sua morte.

Esse salmo é só mais uma da inúmeras passagens que profetizaram sobre Cristo; as pessoas do primeiro século puderam comprovar in loco todo o cumprimento dessas profecias; no entanto, muitas ainda assim não creram, testificando assim o tamanho da dureza do coração do homem.

Adriel M
Enviado por Adriel M em 16/02/2019
Código do texto: T6576467
Classificação de conteúdo: seguro