Dia 85 Isaías 31 – 36 . Confiança em Deus, Quem é Lilite?.

22 de Março de 2019

No livro de Isaías encontramos diversas profecias sobre destruição e diversas outras sobre renovo e reconstrução. Vemos o que a Ira de Deus pode trazer à humanidade, mas vemos também o que a sua misericórdia e amor trarão, nesse meio a meio encontramos um relato sobre a confiança. Afinal, em quem devemos confiar?

Israel confiava-se no Egito, eles acreditavam que suas alianças diplomáticas impediriam qualquer outro reino de os conquistar, Deus no entanto,a firma que o Egito é só um povo, eles não são deuses e seus cavalos não são espírito (Is 31.3). Somos acostumados a ter a nossa segurança em coisas materiais; nosso emprego, nossa família, nosso dinheiro, são exemplo de coisas que, às vezes, nos trazem segurança, ma a verdade é que todas elas são fugazes.

Precisamos ter nossa confiança no Senhor é Ele quem nos sustenta e nos dirige, é dele que saem as decisões e os impeditivos que precisamos. Que não sigamos o exemplo do passado e, que nos fiemos em Deus.

Hoje um nome curioso nos aparece, Lilite. Que personagem seria essa citada em Isaías 34.14? Alguns advogam ser ela a primeira esposa de Adão, outros a dizem uma entidade maligna. Em breve traremos nossa opinião sobre o tema

Adriel M
Enviado por Adriel M em 22/03/2019
Código do texto: T6604713
Classificação de conteúdo: seguro