Tetelestai!!!

Está chegando a Páscoa e para os que creem no Senhor Jesus, Ele é o Cristo, o Mashia (messias). Para os que creem nEle não há outro messias a ser esperado pelas nações. Não são coisas entendidas pela razão, mas são mistérios engendrados na eternidade passada, que somente entendemos pela fé, com nossa pequena porcentagem de intelecto não é possível compreender. Apenas podemos crer com o nosso coração e confessar com a nossa boca para que saltemos da morte para vida, e vida eterna!

Sim, essa foi a única condição de Deus Pai, que crêssemos no Cordeiro Pascal, sem mancha , sem mácula, perfeito para o sacrifício que foi feito por amor de muitos, para todos aqueles que haveriam de se salvar, confessando com a boca e crendo com o coração. Passando da morte para a vida, escolhendo conscientemente o Reino da Luz.

Naquele dia, Cristo bradou: "Tetelestai!!!" (Está consumado!!!") - A Terra estremeceu, o sol escureceu, o véu do templo se rasgou, túmulos se abriram cospindo seus mortos para fora, agora totalmente vivificados pelo poder daquele brado que ecoou no mundo espiritual, abalando as profundezas do inferno!

- Tetelestai!!! (Está consumado!!!)

Foi numa sexta-feira, um dia de caos para as trevas, pois se deram conta que não haviam matado o Filho de Deus somente, mas que sua morte seria ponte e passagem para a vida eterna para todo aquele que nEle cresse. Foi então um grande tiro no pé! Não somente isso! Havia sido a destruição do império das trevas e o apertar do botão que deu início à contagem regressiva para o seu extermínio. Seus dias estão contatos e se aproxima o dia derradeiro.

Naquele dia, para as testemunhas oculares mais sensíveis foi incontestável que algo muito diferente havia naquele homem pendurado naquela cruz. Disse um soldado assustado com tudo o que presenciara: "Certamente esse era filho de Deus!". Os discípulos amedrontados escondiam-se e choravam a dor da perda do Mestre. As mulheres discípulas pranteavam e procuravam forças, alento na lembrança das palavras do Cristo. E Maria? Ah, Maria! A mais aventurada entre as mulheres! Sentia todas as dores de parto multiplicadas ao ver seu filho, o qual soube sempre que nunca foi seu, sendo entregue para ser moído para redenção de muitos.

Só quem entendeu tudo isso por revelação do Espírito da Verdade pode entender o alto valor do "tetelestai" bradado na cruz e a pacificação na alma ao compreender no espírito a verdade que liberta de toda ilusão e engano ("e conhecereis a Verdade e ela vos libertará"). Somente os que entenderam tão grande salvação podem se alegrar com cada passo de Cristo em direção à Cruz do Calvário, podem agradecer comovidos por cada gota de sangue vertida pelo corpo de Cristo ensanguentado, podem se alegrar e reverenciar a Via Crúcis, com certeza, também estes querem amorosamente agradecer com suas próprias vidas por tudo isto.

Passar pela crucificação era seu propósito! Foi para isso que Ele veio! Ele era o próprio Cordeiro Pascal, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Receba você esse sangue que lava todo o ser de toda a iniquidade, transforma situação de morte, de ossos secos em vida em abundância, em rios de águas vivas que fluem do interior da alma! E para quem um dia recebeu esse sangue e hoje apostatou da fé, abandonou suas convicções enamorando-se por este mundo e por si mesmo, ainda há tempo, mas o tempo é agora, enquanto há vida correndo pelas veias e entendimento em sua mente. Caso contrário, seria melhor nunca ter entendido, nunca ter sequer nascido por causa do juízo que lhe espera.

Tetelestai!!!

Marisa Corrs
Enviado por Marisa Corrs em 22/03/2019
Código do texto: T6605038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.