A  VOLTA  DO  QUE  NÃO  FOI
                                  Lc, 15 : 25-32
 
Gramaticalmente falando parece errado falar da volta do que não foi, mas biblicamente não pois o Evangelho nos mostra que muitos estão longe espiritualmente quando fisicamente estão perto. Como não é o físico que vai ao tribunal então é preciso prestar atenção naquilo que a Bíblia nos fala. Vamos ver esta história ?
 
  • A- Vive dentro mas está fora – 25,26
 O filho ao chegar em casa  e ver tudo aquilo que acontecia ficou completamente atordoado pois não entendeu nada. Ao perguntar a um dos servos o que era aquilo estava mostrando que estava em casa mas não entendia nada da casa, portanto estava longe. Hoje nas igrejas muitos estão assim, dentro mas fora ou seja longe porque os pregadores de hoje não pregam mais as verdades da Bíblia pois querem é agradar aos homens e isto faz com que as pessoas estejam na igreja mas nada sabem da vida ou situação da igreja e infelizmente escandalizam o Evangelho e o torna cada vez menos acreditado. Precisam voltar !
 
  • B- Igreja é hospital – 28
 Diz a Bíblia que ele saiu porque não concordou com o que acontecia realizado pelo seu pai. Isso mostra que os que estão longe estando junto não sabem que a Igreja é um hospital e não um clube onde se vai para divertir mas sim para ser curado e seu irmão voltava à casa pois ali seria curado recebendo o perdão de seu pai e retornando às bênçãos do lar. Só que para a Igreja ser um hospital é preciso pregar sobre as enfermidades que o peB- cado causa e isto não se faz mais infelizmente. Não se fla mais da justiça de Deus e só das bênçãos e por isso as igrejas estão cheias de interessados e quase nada de comprometidos !
 
  • C- Se iguala ao mundo – 29,30
Hoje as igrejas viraram clubes pois as pessoas não vão mais para serem curadas e sim para se divertir pois o que mais se vê nas igrejas hoje é show. Infelizmente a igreja está se igualando ao mundo, pois até as modas se você quiser ver as que dominam é só ir nas igrejas e você vê e tudo e está todo mundo certo pois nada mais se condena nas igrejas. Esses encontros jovens principalmente você cada coisa neles que arrepia a cabeça mas para eles é tudo normal. Estão muito longe e precisam voltar, por isso hoje o que mais precisa acontecer é a volta dos que estão dentro só fisicamente mas a vida está totalmente fora !
 
  • D- Pedir perdão – 21
Era hora do filho reconhecer a sua falha com o lar e seu pai e também pedir perdão, mas ao invés de fazer isto ele só criticava e acusava o próprio pai de estar  fazendo algo errado. Hoje nas igrejas se pede cura, libertação, milagres, prosperidade mas não se ensina mais a reconhecer o erro e pedir perdão. Fui condenado porque ao pregar mencionava Daniel na cova dos leões e quando o versos diz que não achavam nela erro, vício ou culpa alguma e perguntei se quando saíssem do templo o mundo os veria assim sem culpa, erro ou vício ou se fariam tudo igual a eles e não me chamaram mais para pregar porque sou muito duro. Por isso muitos precisam voltar pois só estão perto fisicamente mas no espiritual estão longe !
 
Bill Grahnn uma vez disse que muitos nascem na igreja mas nunca se renderam ao senhorio de Cristo como senhor e salvador de suas vidas, portanto nunca reconheceram seus erros e esão dentro fisicamente mas fora espiritualmente. É por isso que precisa pregar muito na volta do que não foi para que os ouvintes fiquem esclarecidos que não é a presença física o importante e sim a vida integralmente estar em Cristo !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/03/2019
Código do texto: T6607698
Classificação de conteúdo: seguro